A fenda [CG]

Quando surgiu, ninguém sabe ao certo, todavia foi algo em um primeiro momento assustador. Uma fenda no meio do oceano atlântico sul próximo as Ilhas Geórgia do Sul. Uma fenda translucida trouxe a curiosidade internacional para um fato desconhecido. Neste local o oceano era cortado por um vulto que não era possível rastrear via satélite e no seu interior surtia um conjunto de luzes que remetiam ao fenômeno aurora boreal.

Uma histeria coletiva surgiu a partir de então. Já se previa o apocalipse, e a meteorologia foi observada de perto a partir de daquele momento, afim de, observar alguma mudança na temperatura terrestre, sem sucesso, o planeta continuava de modo normal.

Outro setor que foi acionado para tentar compreender o fenômeno era a astronomia. Seria um presságio de uma catástrofe que viria do espaço?

Jovens aventureiros quiseram desbravar tal evento. Nunca mais voltavam. Era que ao se aproximar da fenda, um vórtice puxava qualquer tipo de embarcação. Drones eram de um modo inexplicável desabilitados sendo destruído por uma diferença de pressão ao se aproximar das luzes translucidas.

Religiões surgiram a partir de então e anos foram dispostos sobre o fenômeno. De certo o mundo não era mais o mesmo. Relatos que a fenda estava se ampliando foi o estopim para um desespero descomunal.

"Do que se tratava tal fenômeno?"

" O que teria após àquelas luzes?"

Eu quero descobrir e estarei embarcando em uma viagem sem volta.

Este e mais contos Geek você encontra no meu novo blog:

https://contosgeek.blogspot.com/

Waldryano
Enviado por Waldryano em 04/11/2022
Reeditado em 04/11/2022
Código do texto: T7642541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.