Universo Espelho

Sempre tive fascínio por espelhos. Na minha casa possuo vários: Colocado na parede, nas escadas e até mesmo no teto. Tudo bem, gosto de exercícios físicos e me observar entre os espelhos me ajuda a sentir bem. As marcas do meu corpo são adequadamente demonstradas através de tatuagens.

Espelho amo o espelho.

Uma imagem duplicada de um universo só meu. Minha casa é bastante simples, comparado ao nosso cotidiano tecnológico. Todos só comentam da mesma coisa. A crise energética mundial. Todos tomariam um novo cotidiano e voltariam a época onde a energia era mais braçal.

Para isto só se comentam da mesma coisa. O teste.

Ao olhar aos espelhos que me permeiam vejo o reflexo de mim mesmo. E imagino um universo só meu. Seria essa a minha dimensão? Ou outrora adentraria em um espelho qualquer e viveria um novo mundo novas histórias de uma versão só minha? Olho para a tatuagem de kanji onde quis descrever de modo permanente fogo. Fogo um lado do traço um pouco fino e no outro alongado. Seria o que via através do espelho o reflexo contrário do que estava tatuado no meu corpo.

O teste.

No céu vi um clarão, o teste seria de ativação de um propulsor de plasma. Mal saberia o que era isto, todavia, a única esperança para a crise energética. Propagandas eram lançadas. "Vida nova após a propulsão!" Todavia, os perigos de algo tão fantástico deveriam de ser feitos em um lugar bastante inóspito e longínquo: O espaço...

Era de lá que vinha aquele clarão. Um calor, um eco e de modo bastante dramático para mim. Meus espelhos. Meus amados espelhos. Quebrando: Pássaros caíam. Sem forças.

Desmaiei.

Acordei.

Fuligem se via em todo o espaço. Deveria de estar feliz por conseguir respirar? Espelho? Olhei para um quebrado e o susto que tive ao me ver no espelho não era real.

"Meu Spin off de Cloverfield Paradox"

[|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|][|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|]

Meus contos atuais são só conceituais de ideias que me vem na cabeça, uma liberdade criativa, rápida de enredos. Numa primeira escrita deixo as ideias fluírem sem pudores gramaticais, todavia, depois volto corrigir erros de português, ampliar o enredo. Entendam, não tenho a obrigação de ser perfeito, coeso, coerente e longínquo ao ato de escrever.

Escrever é uma terapia eu permito-me testar e escrever o que bem entender.

Compreendo que um conto ou escrito necessita de uma sequencia lógica, e também observo que muitos se ofendem de deixar um conto no ato do plot. Atento para tudo isto, entretanto, sei do meu momento, e voltar a escrever trás tantos medos e anseios, acho o ato sagrado. É o que eu posso entregar.

[|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|] [|]

Waldryano.

Sobre o filme:

The Cloverfield Paradox (O Paradoxo Cloverfield, em português) é um filme estadunidense de terror e ficção científica de 2018, dirigido por Julius Onah, escrito por Oren Uziel e Doug Jung e produzido pela Bad Robot Productions de J. J. Abrams

No ano 2028, a Terra está sofrendo com uma crise energética global. As agências espaciais coletivas do mundo se preparam para lançar a Estação Cloverfield para testar o acelerador de partículas Shepard, o que proporcionaria à Terra uma fonte inesgotável de energia caso funcione, porém os especialistas temem que ele crie o "Paradoxo Cloverfield", abrindo portais para universos paralelos permitindo que horrores coloquem a vida na Terra em xeque. Entre os membros da equipe está Ava Hamilton, que se preocupa em deixar seu marido Michael, um médico, sozinho por potencialmente muitos anos. Os dois lutam com seu relacionamento depois de perderem seus filhos devido a um incêndio na casa.

Em órbita, a equipe da estação não conseguiu sucesso com Shepard por cerca de dois anos, mas, eventualmente, conseguiu um feixe aparentemente estável, mas que sobrecarga e cria um aumento de energia na estação. Depois de restaurarem a força básica, eles notam que a Terra desapareceu de suas vistas, junto com um giroscópio que auxilia na navegação. À medida que a equipe trabalha para reparar a estação, eventos estranhos começam a ocorrer. Eles resgatam uma mulher, Jensen, fundida com fios atrás de um painel. Volkov teme algo rastejando sob sua pele e sente-se obrigado a criar uma arma; antes que ele possa ameaçar a tripulação, seu corpo convulsiona e rompe, revelando uma colônia de vermes dentro dele. O braço de Mundy é puxado para dentro de uma parede, e depois decepado sem qualquer vestígio de sangue; posteriormente eles encontram o braço dele movendo-se por vontade própria, e quando reconhecem que o mesmo está tentando escrever algo, eles são instruídos por ele a dissecar o corpo de Volkov e encontram o giroscópio perdido. Eles rapidamente localizam a Terra e realinham suas comunicações, mas acabam recebendo transmissões confusas que afirmam que a Estação Cloverfield foi destruída e que seus destroços caíram na Terra.

Eles falam com Jensen e deduzem que estão em uma dimensão alternativa. Nela, os filhos de Hamilton não morreram e ela ficou na Terra como engenheira civil, enquanto Jensen substituiu Tam como engenheira da estação. Eles suspeitam que o dispositivo Shepard fez com que eles se movessem para a nova dimensão, e reativar Shepard poderá reverter isso; Tam trabalha em um meio para fazer com que Shepard funcione corretamente, mas ela é morta em um acidente estranho. A equipe começa a trabalhar nos reparos, enquanto Hamilton decide retornar com Jensen para a Terra e ficar com seus filhos (que nesta realidade não morreram no incêndio). Enquanto se preparam, Mundy é morto em uma explosão causada por um estranho campo magnético, que quase rompe a estação pela metade. O comandante da estação, Kiel, sacrifica-se para desengatar o anel acelerador de fuga da estação antes de ser destruído, deixando Hamilton como responsável pela tripulação.

Enquanto isso, na Terra, Michael acorda e descobre uma série de eventos estranhos acontecendo em todo o planeta, ele também vê a silhueta de um monstro gigante pela cidade. A caminho de oferecer assistência no hospital local, ele para seu carro para ajudar uma jovem chamada Molly. Depois de saber que o hospital foi destruído, ele leva Molly para um abrigo subterrâneo que pertence a um amigo e cuida das feridas dela.

Com Shepard pronto para ser ativado novamente, Hamilton e Jensen preparam-se para sair, mas Jensen subitamente deixa ela inconsciente, usa a arma feita por Volkov para matar Monk e fere Schmidt insistindo que a estação deve permanecer nesta dimensão para que eles tenham acesso ao dispositivo Shepard . Recuperando a consciência, Hamilton luta com Jensen pela arma e dispara em uma janela, que suga Jensen para o espaço. Hamilton decide retornar a sua dimensão com Schimdt, mas faz uma gravação para si mesma na dimensão alternativa, dando-lhe os planos para o dispositivo Shepard e enfatizando a importância de sua família. Hamilton e Schimdt revertem com sucesso a mudança de dimensão e, em seguida, fazem as modificações de Tam para atualizar Shepard corretamente o que faz ele fornecer uma fonte de energia estável e infinita. Os dois, depois de reportarem ao comando da missão, são então obrigados a evacuar a estação, já que sacrificaram seus sistemas de suporte de vida para fazer a viagem de retorno à sua dimensão. Michael descobre por meio do controle da missão a respeito do reaparecimento da estação, mas briga com eles ​​por não terem avisado a tripulação do que eles estariam esperando quando voltassem para o planeta.

À medida que a cápsula de reentrada atravessa a atmosfera da Terra, um monstro gigantesco aparece rugindo através das nuvens.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 08/08/2022
Reeditado em 08/08/2022
Código do texto: T7577727
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.