Se conhecer

"Qual é o caso dele?" Dizia ela enfática, provavelmente cansada, a tese de doutorado a consumia todos os minutos da sua madrugada.

"Descontrole emocional..."

Era fácil resolver aquele impasse, ela usaria a nanorobótica para infiltrar-se na mente do paciente e através de neuro transmissores observaria o que desencadeou o estágio emocional de descontrole, corriqueiro. Mas ela queria ousar no tratamento. Usaria de uma abordagem mais conservadora, afinal, precisava daquilo para comprovar a sua tese.

E foi assim que fez.

"Posso coloca-lo na máquina?"

Ela não deixou, e pediu para ficar a sós com ele. Um homem de 25 anos, jovem bonito, não conseguia entender o porquê alguém tão novo estaria a passar por um caso como aquele.

Tocou um bip na têmpora e fez a busca de todo o histórico do paciente. A prática lhe remetia destreza, logo que lia cada intervenção psicológica lhe vinha como água o diagnóstico.

Os auxiliares, alunos de psicologia, psiquiatria e uma maquina com uma IA bastante moderna para aquele consultório público ,se assustaram, a máquina seria o usual o rápido e o assertivo.

Ela preferiu iniciar o tratamento convencional.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 29/06/2022
Reeditado em 07/07/2022
Código do texto: T7548481
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.