Cloverfield Paradox
Notas do autor:
Para iniciar o meu Micro conto, baseado em um filme, nem tanto famoso, porem a mim conceitual, vou descrever umas pesquisas, do que ao longo do corpo do texto, (será rápido e breve) falo destes conceitos. (fusão atomica já esta sendo testada por países como China, USA e Coreia do Sul.
Meu exercício ao escrever FC e confesso a você leitor estar aprendendo. É observar conceitos e aplica-los em uma narrativa. Neste Micro conto vou utilizar de 3 conceitos segue:
 
01. Propulsão, fusão nuclear



Para sustentar um reator de fusão, o plasma de hidrogênio utilizado como combustível deve ser confinado. A mais promissora forma de configuração para este confinamento é o chamado tokamak , uma forma de confinamento magnético de fusão nuclear. Atualmente, os geradores do tipo tokamak pesam mais ou menos como um navio petroleiro

Em resumo é: O Sol no seu interior, faz-se o processo de Fusão nuclear, um propulsor nuclear faria o que o Sol faz para gerar energia. (resumidamente).

 
2. Elevador Espacial
 
Um elevador espacial é uma estrutura teórica destinada a transportar carga da superfície de um planeta para o espaço.

A proposta mais comum trata de um cabo, ou fita, que vai da superfície do planeta até além da órbita geossíncrona. O cabo seria mantido em posição pela força centrífuga resultante da rotação do planeta. A carga seria então colocada em órbita por veículos que subiriam e desceriam pelo cabo, sem precisar de motores de foguete para tal. Este tipo de estrutura permitiria que grandes quantidades de carga e pessoal fossem colocados em órbita a uma fração do custo de colocar uma carga em órbita usando métodos tradicionais.




O terceiro conceito eu não vou contar, vou deixar como exercício para você leitor. Bora ler o micro conto?

 
🚀
Título:
Cloverfield Paradox

original @waldryano
 
Vivemos em meio ao caos, nossa energia já era. Claro, sugamos todo o combustível fóssil da Terra.

Eu, Jonatham Smith, irei ao espaço. Na nossa equipe; a solução para o caos aqui instaurado.

O Elevador Espacial foi necessário, afinal o que iremos desbravar:

— É ousado,
— É revolucionário,
Entretanto, nossas vidas depende disto; então:
— É necessário.

Quando eu estiver em orbita, precisarei unir-me a equipe de cientistas para o dia D da humanidade.

Foram décadas de uma construção constante. Agora o propulsor irá fazer a fusão nuclear, energia limpa e inesgotável. Os problemas que destoam um caos coletivo finalmente torna-se-á coisa do passado.

— Minha função? Acompanhar a partida do reator que por motivos óbvios foi feito em local seguro: No espaço.

No conforto da minha cadeira, já na Estação Espacial internacional. Monitoro de longe os preparativos.
— Os preparativos? Amplamente simulado o gatilho inicial. Nada pode dar errado. Nada! ...
— Acalme-se Smith - dizia um companheiro ao lado — Iremos ganhar a nossa gratificação pelo serviço de alta periculosidade. Isto é certo.

Os painéis de controle mostravam as coordenadas.
A gravidade artificial oferece-me a falsa sensação de conforto.

Contagem regressiva. Anos de treinamento, tudo certo, preciso de auto controle. “Como a fusão de dois átomos de deritério poderia deixar-me a ponto de ter um ataque de nervos?”

Contagem regressiva para o gatilho: Tokamaki.
— Dez, nove, oito, sete, seis (esperem algo esta Errado) cinco, quatro, três (Meu Deus, abortar a partida) dois um.

A luz;
O clarão e o calor...

O insuportável ao ser humano... Estou morto, eu sei, eu sinto e isto é certo... “Mas como posso pensar se estou morto?”

Olho para a frente. A escuridão do espaço esta no mesmo lugar.
O reator não.
Meu corpo e a Estação Espacial, estão perfeitos!
No entanto os tripulantes sumiram...

Olho ao vidro que reflete o meu rosto, no meu até então confortável banco e leio com perfeição. E isto faz eu entrar em desespero. Como em um espelho o meu reflexo. Com letras perfeitas, leio: NASA.


Baseado no filme: #cloverfieldparadox
Fonte das pesquisas e imagens, Wikipédia

Extra: Motor de Plasma Capaz de Impulsionar Uma Nave Espacial - YouTube
Waldryano
Enviado por Waldryano em 14/03/2021
Reeditado em 15/03/2021
Código do texto: T7206800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.