REPORTAGEM EXCLUSIVO

87 - ILHA DO TREMOR - REPORTAGEM EXCLUSIVO

O dono da empresa Glegoo, preferiu um local onde se sentia mais calmo e pudesse ficar bem à vontade. A Sua casa de campo que passa os finais de semanas prolongados junto de sua família, que leva o nome de “lar cantinho feliz”, nome escolhido pelo seu filhinho.

Foi uma longa viagem de carro, o repórter e sua equipe tiveram que atravessar o Morro Della Serra, se orientando com um guia de rua. No caminho o repórter investigativo não dizia nada, como sempre faz, prefere ficar quieto, raciocinando sobre as perguntas e como seria as respostas e o que perguntaria de volta ao entrevistado. A viagem foi longa até finalmente chegarem no local combinado. O dono da empresa Glegoo já estava no seu lar cantinho feliz, aguardando o reporte e sua equipe, fazia tempo que tinha chegado de helicóptero. Em quanto o repórter não chegava com a sua equipe, ficou ouvindo o receptor já tem mais de mil horas de gravações, ficou tendo algumas aulinhas de negociação com o senhor Exis X.

Assim que todos já se encontravam dentro do lar cantinho feliz. A equipe do repórter investigativo já estava mais que treinada, era rotineiro fazer reportagem de rua mesmo em movimento, só bastava o entrevistado e repórter sentar, para alguns segundos as três câmeras serem posicionadas. Uma câmera fica focada no repórter com um ângulo aberto pegava todo o seu corpo. Duas no entrevistado, uma câmera fica focada em seu rosto posicionada afastada um pouco acima da cabeça do repórter, a outra fica focada mais aberta pegando todo o seu movimento.

O dono da empresa Glogoo fica admirado com a equipe. Chega a elogiar o profissionalismo, acaba sendo interrompido pelo jornalista que diz.

- Senhor Gel, podemos começar a entrevista? – Gel fica surpreso que o jornalista sabe o seu verdadeiro nome. Ele observa para as mãos do jornalista, não vê nem um papel sequer, muito menos uma caneta com receptor de gravação, em se tratando de entrevista não iria fazer diferença nenhuma. Um assistente do repórter, fecha um pouco as pálpebras dos olhos e coloca os lábios entre os dentes, fica feliz em saber que aprendeu mais uma coisa importante com o repórter investigativo. A voz de Gel quase que de criança.

- Sim podemos. – Ele se lembrava do objetivo principal, se comunicar com a cidade de Olfines.

- Você sabe onde está o governador.

- Não.

- Porque a justiça está te incriminado, o que tem de verdade nesta história? – Gel começa a entender que o repórter vai checar as respostar, e decide responder as perguntas de maneira serena.

- Vejo que a justiça está tirando bastante proveito, para criar novas leis. Meus advogados se depararam com alguns documentos que não fazem parte de nenhuma lei. Estão usando falsas leis par me incriminar.

- O que a justiça precisa rever nos processos? – Perguntou o repórter investigativo.

- Apurar melhor os fatos, os peritos precisam colher melhor as investigações.

- O que você pensa sobre a imprensa? – O repórter entendia que a polícia estava trabalhando em cima de fatos noticiados pela imprensa.

- Ela sai dizendo o que pensa ou acha, sem se desculpar pelos erros que comete. Olha que isso não é de hoje.

- Você acha que a imprensa está errada em opinar?

- Não sei, o que você acha?

- Eu sou o repórter o entrevistado é você.

- Não sei acho que está certo, tanta coisa errada acontece, a gente acaba descobrindo pela imprensa. – Se lembra do objetivo principal. – A população precisa filtras melhor as informações que são noticiadas. Uma simples mentira que é fácil de perceber se torna uma grande verdade para população. Sem contar os apresentadores que fazem tudo pela audiência. – O repórter investigativo achou melhor não perguntar mais nada sobre a imprensa, poderia cair em maus lençóis com a academia. A pergunta sobre a população preferiu deixar mais para o final, assim que o entrevistado se esquecesse que a imprensa existe.

- É de se admirar que você é uma pessoa muito rica – Agora o jornalista não trata mais o entrevistado de senhor, como tinha repreendido da primeira vez – você sai muito prejudicado com os cedrinhos?

- Não vou mentir. - Faz uma pausa de explicação para não se enrolar. - Estou aqui nesta entrevista para dizer toda a verdade, meu objetivo principal é falar com a população da cidade de Olfines que tanto me enriquece. Não foi ato que te ligue para me entrevistar. De longa data conheço o seu profissionalismo. – O jornalista não consegue segurar o sorriso por dentro, em reconhecer a sua credibilidade, pois esta era a sua marca. Rapidamente volta a sua postura seria, se lembra o que aprendeu que em outras entrevistas, foi enrolado com elogios baratos. – Assim que o governador aparecer ele precisa dar uma boa solução sobre os cedrinhos, eu emprego muitas pessoas, recebo reclamações dos meus analistas que funcionários reclamas diariamente que os cedrinhos ficam amarelados. Volto a repedir, não vou mentir, eu tenho plantação de cedrinhos na cobertura da minha casa. Você em minha casa de lazer lar cantinho feliz, pode subir na cobertura da casa, você não vai encontrar nenhuma plantação de cedrinhos. O repórter diz.

- Eu vou subir lá para ver. – O reporte não inclui a sua equipe na conversa. Gel continua.

- Eu penso nos meus filhos de sete e cinco anos.

- Por que o seu nome não é revelado.

- Por eu ser uma pessoa de muitos cedrinhos, o meu nome para imprensa é o empresário da empresa Glegoo. Eu nunca quis revelar meu nome, já tinha certeza que uma hora isso iria acontecer. Prefiro ser discreto, me faz bem. Gosto de entrar nos lugares e não ser reconhecido como o dono da empresa Glegoo, alguns se surpreende com as minhas compras, elas não percebem que eu também faço o mercado girar

Prefiro que a população me vise como um cidadão comum que também tem família. – O reporte olha serio sem conseguir esconder o seu olhar, revela que ficou admirado com a sua resposta.

- O que você tem a dizer a população da cidade Olfines do satélite que caiu? – O repórter achou melhor perguntar da população incluindo o satélite no meio.

- Nos meus projetos nunca coloquei os cedrinhos em primeiro plano, sempre procurei pensar no bem da população sempre driblando os poderosos que tentam me agredir para a população não cresça, impedindo que a melhorias aconteçam.

- Que melhorias são estas? – O intrevistado já estava bem a vontade, confiante em responder qualquer pergunta.

- Daqui a pouco vou me reunir com a minha equipe, para discutir os pontos negativos e positivos da queda do satélite pend-driv. O ponto positivo é que muitas empresas de telefonia estão recebendo muitas ligações de clientes, dizendo que o sinal do aparelho celular está ruim ou péssimo, ou seja, usavam o nosso sinal sem o conhecimento da empresa Glegoo. O ponto negativo, foi a queda do satélite pend-driv, não pensamos nesta possibilidade do satélite pend-driv cair, o Snow foi um herói em comunicar a população da cidade de Olfines sobre este risco.

- Como você é atarracado pelas pessoas que tentam te prejudicar?

- Tudo começa com a inveja. Acredito que a minhas as minhas invenções podem beneficiar e muito a população. Ao contrário de quem sempre esteve no sistema e não foram capazes de colocar em pratica a mudança.

- Foi encontrado um aparelho no helicóptero do governador, pertence ao senhor Gel?

- Sim, pertence. – Gel foi firme em dizer. – Prefiro não responder a esta pergunta. Ainda vai ter um momento oportuno.

- A população não merece respostas neste momento oportuno que você está tendo?

- Sim a população merece muitas explicações do nosso grupo.

- Você não é o dono da empresa?

- Sim. Eu sendo sempre fui o porta voz da minha equipe, sou eu quem toma as decisões. Sempre autorizei meus representantes a imprensa que reportava a população não de maneira mediática, ia para o ar o que convém a imprensa.

Depois que a entrevista acabou, Gel não deixou o reporte investigativo subir na cobertura de sua casa de lazer, disse que estava muito atrasado com alguns compromissos. O reporte preferiu não insistir e precisava pegar estrada para já começar a montar a sua matéria sem cortes. As perguntas que não foi feita o repórter já tivera a resposta ao observar.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 15/06/2020
Código do texto: T6978126
Classificação de conteúdo: seguro