SENHOR EXIS X É LIBERTADO

84 - ILHA DO TREMOR - SENHOR EXIS X É LIBERTADO

Os advogados do senhor Exis X já tinham conhecimento que o seu cliente estava a caminho da delegacia, ficaram sabendo com a ajuda da imprensa. Os advogados foram rápidos, encontraram muitas brechas na lei que já lhe garantia a liberdade antes mesmo de descer do helicóptero. Os assistentes do delegado já tinham elaborado dezenas de centenas de questões, que no interrogatório seria escolhido a dedo pelo delegado. Por essa o delegado não esperava. O juiz foi rápido com a assinatura para a soltura do senhor Exis X.

Na delegacia os advogados do senhor Exis X já o aguardavam. Posicionou um carro na rua para arranca-lo da delegacia. O dono da empresa Glegoo que estava sendo interrogado em uma sala da delegacia, escuta a gritaria dos repórteres que estão na rua, imaginando que aquilo tudo que estava acontecendo era por sua causa. O delegado teve de parar o interrogatório para ver o que estava acontecendo, para o dono da empresa Glegoo foi um alivio, teve uma pausa que acabou aliviando um pouco a sua mente.

O senhor Exis X quase segurando o choro, soube pelos seus advogados que está livre, que já poderia ir para a sua casa, quase chorou de felicidade, acreditando que não tinha infligiu nenhuma lei. Os advogados já seguraram o senhor Exis X e um deles disse.

- No três – Passaram a fazer a contagem. Uma legião de repórteres já aguardava a sua soltura na porta da delegacia.

- Um, dois, três – No três, abriram a porta da delegacia com o senhor Exis X com o rosto completamente coberto. O senhor Exis X, nunca gostou de ficar na frente das câmeras, tinha medo de ser enganado pela fama. Os repórteres da região estavam presentes para registrar a sua soltura.

Seus advogados vão abrindo caminho no meio dos repórteres em direção do carro que o aguardava.

Um repórter no meio do tumulto pergunta e aponta o microfone ao senhor Exis X com o rosto coberto.

- Por qual motivo o senhor ganhou a liberdade? – Um advogado entra na frente e diz.

- A polícia – um grande silêncio se fez em volta do advogado - precisa se preparar melhor, não pode sair prendendo pessoas inocentes – O advogado entrou no carro junto com o senhor Exis X, sem responder mais nada a imprensa.

O repórter interrompe um pouco a passagem e continuam fazendo perguntas do lado de fora. O advogado dentro do carro com os vidros completamente escuro de película preta reclama.

- Esses reportes ficam sabendo das coisas muito rápido, assim que ficamos sabendo da sua prisão pela reportagem, já começamos a nos preparar.

Os advogados do dono da Glegoo atento o que estava acontecendo com o senhor Exis X. Bastou fazer algumas ligações e aguardar a chegada de um papel assinado pelo juiz que fizeram questão de buscar pessoalmente. Nisto foram capazes de colocar o delegado na parede, imediatamente o interrogatório foi encerrado, tendo direito de levar todas as coisas que foram confiscadas pela polícia, inclusive com o gravador. O dono da empresa Glegoo é liberado e sai pelos fundos da delegacia para evitar os repórteres. Nem mesmo a imprensa esperava por essa.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 14/06/2020
Código do texto: T6977401
Classificação de conteúdo: seguro