68. ILHA DO TREMOR - A CIDADE DE OLFINES PAROU

A CIDADE DE OLFINES PAROU

A cidade de Olfines parou, todas as pessoas que se encontravam presentes na cidade tiveram que ficar em um abrigo segura. A chuva estava forte que não era possível abrir a janela para ver que estava acontecendo. O trovão rugia a cada instante, o dia já tinha virado.

As pessoas em suas em suas casas não aguentavam em ouvir falar no satélite que caiu do céu. A “emissora fala o que pensa, a sua opinião é muito importante para o nosso argumento”. A pedido do chefe pede para mudar de tema, aquela madeira iria levar a empresa a falência. Começavam a noticiar a chuva que caia na cidade de Olfines, más aquilo não interessava ao telespectador, de onde estava conseguiam ver de perto.

O apresentador que sempre dramatizava, se preparava para entrar ao vivo no palco, ele não tinha nada certo do que poderia acontecer, ele sempre usava o seu jeito irreverente para ser fisgado pela audiência.

O apresentador em cima do palco, que estava em fase de experiência, sai de cena com todas as câmeras apontadas para o apresentador que sempre dramatizava. O diretor atrás das câmeras acenava com as mãos, pedindo para sair. O apresentador continuou no palco com uma grande raiva por dentro, quem assistia a emissor fala o que pensa viu uma cena rara, dois apresentadores no palco, um dramatizando com a chuva, se a população começar a chorar iria dar enchente na cidade, o quanto era a sua dramatização. Pela primeira vez se ouve a voz do diretor pela televisão, quase que gritando, pedindo para o outro repórter em fase de experiência sair do palco.

O diretor vendo que a dramatização não estava alavancando a audiência, pede para o repórter falar da promessa feita pelo governado um dia anterior. O jornalista, meio inquieto, pois tinha levado uma baita bronca do chefe, começa a falar sobre a promessa do governador, a equipe de redação não precisou lembrar do nome, o repórter tinha gravado em sua memorio matéria prima A-723. A audiência subiu, o apresentado meio que sem graça ia falando do que tinha de informação, sem dar muitos detalhes. Para os telespectadores aquilo parecia interessante. Os repórteres das cidades vizinha que estavam hospedados na cidade de Olfines, disseram que isso dá uma matéria. Rapidamente começam a ficar acompanhando o que o jornalista meio sem graça que sempre dramatizava estava falando. A audiência bateu o satélite que tinha caiu do céu.

Com a chuva que caia, não deu tempo de Agotor ir para sua casa, no caminho entrou no sebo de tudo um pouco, ficou por lá folheando alguns livros. O livro de ficção que estava lendo, começo a criar em sua mente um projeto que poderia desenvolver. Criar bolhas flutuantes no ar, seguradas por cortas no topo do Morro Della Serra, semelhante a um balão segurado por uma guia. Um material resistente que proteja da chuva para não ter que sair correndo caso viesse uma chuva repentina, sempre preservando a vista do mar que o por sinal o fascinava.

Agtor se senta, para a surpresa, o reporte Nelson que havia feito uma matéria contra ele, começa a ficar inquieto. O repórter Nelson gelado por dentro, percebe a presença de Agtor, continua com a sua a sua leitura fingindo que não está atendo o que está acontecendo ao seu redor

Quase que sentado um de frente para o outro, a alguns metros de distância. Agtor já não consegue mais se concentrar em sua leitura. Pensa em tirar satisfação, mas se lembra que a emissora fala o que pensa já não quer mais saber do seu nome. Nasce em Agtor a vontade de ser repórter, se levanta, já estava se familiarizando com o ambiente, vai até a seção de jornalismo.

O governador não se pronunciou, nunca foi de ficar dando satisfação, nem mesmo para a sua esposa. Ninguém deu conta do seu desaparecimento.

Sem a presença do governador, o investidor Exis, estava recebendo muitas ligações, mais que o dobro em um dia agitado. Conversava com empresários que nunca tinha falado. Fazia questão de anotar cada nome, qual tipo de atividade que exerce, quanto tempo está no mercado. Falava que tem centenas que projetos que não podem ser revelados que são surpresas, nunca dava detalhes do que é. De forma otimista, a cima de tudo convincente, falava o que pensava, de como o mercado vai comportar no futuro. Sempre procurando manter um bom relacionamento, desejando bons negócios e que precisavam firmar uma parceria para alavancar os negócios.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 23/04/2020
Código do texto: T6926318
Classificação de conteúdo: seguro