65. ILHA DO TREMOR - O MAR AGITADO

O MAR AGITADO

Mais ao norte, uma forte tempestade se forma, da ilha do tremor é possível ver os raios a milhas náuticas de distância. O mar fica agitado devido as fortes ventanias, aponto de romper todas as cortas que estava segurando o navio que estava encalhado. A ilha dá uma leve tremida, todos acham mais seguro ficam no navio. O helicóptero é deixado na ilha.

Com as fortes correntezas da água, o navio fica fora de controle é vai se afastado de lado rapidamente para alto mar. Conforme a chuva chegou, grandes ondas surgiam. Neste momento, o antigo capitão Demo, vai conduzindo bravamente o leme, acompanhando as correntezas para que o navio não venha tomba. O capitão Demo pede para soltar o prisioneiro, lembrou os piratas do combinado, os piratas tinham negociado de conceder a liberdade ao capitão Lincon, precisavam manter a palavra da tradição da família pirata. O representante do governador e piloto do helicóptero ficam observando a conversa. O capitão Lincon e o governador são colocados no convés junto com o piloto e o representante do governador. Um bom montante de objetos brilhantes não identificados está no convés, agora conhecido por A-723, com a agitação do mar, forrando completamente o piso do convés.

A ventania dá uma trégua, todos na embarcação poderão ficar mais calmos. As nuvens volumosas continuavam sendo empurradas pelo vento no sentido sul, em direção a cidade de Olfines. O pior já tinha passado, o capitão Demo, vendo que soube dominar muito bem o navio pirata, diante do mar agitado e das fortes ventanias em formato de redes moinhos que viam de tudo qualquer lado, queria a todo custo retomar o comando do navio, principalmente ter controle sobre os piratas. A sua vontade é tanta que ele viu uma saída, jogar a bussola no mar. Depois de muita insistência, teve o pedido negado por muitas vezes. O governador, o representante do governador, o piloto do helicóptero e o capitão Lincon assistem a tudo em cima do convés. O capitão Demo lança a bússola no mar. Os piratas ficam sem reação, vão para o guarda corpo tentando avistar a bússola que nesta hora já estava pairando no sentido par baixo nas profundezas do mar escuro.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 22/04/2020
Código do texto: T6925666
Classificação de conteúdo: seguro