62. ILHA DO TREMOR - DOSSIÊ

DOSSIÊ

A “emissora fala o que pensa, a sua opinião é muito importante para os nossos argumentos”. Já começava a colocar no ar as primeiras informações sobre a empresa Glegoo, como surgiu, como ela nasceu, como ela foi pensada, como ela é para ser, com direito a longos documentários exclusivos. Por uma parceria firmada com o “Sebo de tudo um pouco”, a equipe de redação sempre mandava muito bem nas pesquisas, que caia no gosto do chefe.

O “escritório de advocacia contrapeso” que sempre cuida das questões jurídicas da empresa Glegoo, já começava se basear nas reportagens, para montar as contraprovas.

Os formadores de opiniões que não estavam nem aí se o chefe iria gostar ou não, em cima dos artigos que tinham a disposição, falavam o que pensava de tudo e mais um pouco. Sabiam que corriam um sério risco de serem demitidos, por amor a profissão se arriscavam. Tinham em mente que se fossem demitidos, poderiam ser contratados por uma outra emissora, de preferência que sempre fez reportagem. Poderiam argumentar que precisa fazer um formato diferente, tem experiência, fez coisas erradas na outra e não percebia.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 21/04/2020
Código do texto: T6923728
Classificação de conteúdo: seguro