43. ILHA DO TREMOR - BOAS NOTÍCIAS COM INTERRUPÇÃO

BOAS NOTÍCIAS COM INTERRUPÇÃO

O Cientista Nedy, com um sorriso no rosto, que mal conseguia disfarçar a sua alegria, se preparava para se encontrar com o governador. Ao passar pela recepção, Isabel diz.

- Pelo visto você veio trazer boa notícia - O pesquisador diz.

- Boas notícias – A secretaria Isabel da um sorriso.

- Vou ao governador que você está aqui na recepção. – O governador pede para o Cientista Nedy subir para a sala padrão.

Na sado do governador. O Cientista Nedy aperta a mão do governador firmemente.

- Pelo visto vem veio com boa notícia – Repetindo a mesma fala da recepção.

- Boas notícias.

- Então vamos direto ao assunto.

- Descobrimos a matéria prima A-723 – Por mais que foi o Cientista Nedy que fez a pesquisa sozinho, em se tratando de notícias boas, o governador preferia que se referia a nós.

Em seguida o celular do governador não para de tocar – Os empresários ligando para dizer que os pombos estão comendo as sementes de cedrinhos das casas luxuosas. Nedy escuta o governador falando.

- Estou com um problemão dos grandes – Assim dizia o governador Brian, perdendo todo o foco sobre os objetos brilhante não identificados que agora se passa a chamar A-723. Ao desligar a ligação, o governador diz a Nedy.

- Estou com um problemão dos grandes.

- Imagino pelo cargo que ocupa. – Assim dizia Nedy, percebendo que o governador não estava nem um pouco preocupado em sua pesquisa.

O celular do governador não para de tocar. Nedy continua sentado na cadeira, ouvindo o governador falar ao celular. Entra na Sala o Eng. Alfa Beta de Gama, ele queria retomar o assunto a todo custo sobre as previsões que fez sobre a cidade de Olfines. Nedy fica de pé para cumprimentar Eng. Alfa.

Ao celular, o governador percebe que está diante de duas cabeças pensantes, que de alguma maneira vai ajudar de alguma madeira. Por um instante ele pensa. Cientista Nedy: Uma pessoa inteligente, focada com o que faz, faz muitas descobertas interessantes. Eng. Alfa: Uma pessoa inteligente, focada com o que faz, sabe lidar com números, vai ficar me falando das previsões que fez.

- Cientista Nedy, continua com as suas pesquisas. Eng. Alfa, vem comigo, precisamos fazer um voo de helicóptero. – Nedy se retira da sala, entendendo que o governador não queria mais falar com ele.

O Eng. Alfa tinha conhecimento sobre as plantações de cedrinhos na cobertura das casas luxuosas. O governador queria tirar o foco do Eng. Alfa, sobre as previsões que ele fez sobre a cidade de Olfines, queria que ele encontrasse uma solução para eliminar todos os pombos que voassem pela cidade.

O Eng. Alfa sobrevoa com o governador sobre a cidade, descobre que na casa do governador tem plantação de cedrinhos, esta possibilidade nunca tinha passado pela sua cabeça. Já previa que a imprensa que, agora o govenador vai cair da cadeira. Naquele momento o assusto mais noticiado era sobre Agtor.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 15/04/2020
Código do texto: T6918000
Classificação de conteúdo: seguro