39. ILHA DO TREMOR - LIGAÇÕES E UM RETORNO

LIGAÇÕES E UM RETORNO

O dono da empresa Glegoo fica à deriva bem afastado da ilha com a dor batendo em seu braço. Sem muita opção decide ligar para o governador, àquela hora da noite, todos da cidade já estariam no quinto sono.

O governador no conforto de sua casa, onde o jardim de cedrinhos fica na cobertura de sua casa e mais adiante o heliporto. O governador escuta o seu celular tocar achando que já é hora de começar a trabalhar. O governador com uma cara sorridente ao mesmo tempo preocupado sem perder o sorriso, parecia que tinha sonhado com um novo projeto. Sua mulher na cama vira para o outro lado e continua dormindo. Sonambulamente o governador atende o celular.

- Alô, a gente pode se reunir agora na sala secreta, tudo bem pra você? Isabel esta agendo uma reunião agora de madrugada, pede para me aguardar na sala secreta. – A mulher do governador já estava acostumada a ouvir o marido roncar quando trabalhava demais, não percebeu que o celular tinha tocado, seu sono é tão leve que parecia que estava no céu brincando com os anjos.

Desesperadamente, aos gritos, o dono da empresa Glegoo começa a falar com o governador.

- Preciso da sua ajuda, socorro.

Aos poucos o governador vai se conectando ao mundo do Planeta Diverso, percebe que está diante de sua casa em uma ligação, ouvindo uma pessoa em apuro. Foi indo até a janela de seu quarto para não acorda a sua esposa. O dono da empresa Glegoo não parava de falar.

- Os piratas estão se aproximando da cidade de Olfines. – O governador não reconheceu de quem é a voz.

- Amanhã cedo peço para o capitão Lincon ir com o submarino C-22 até a ilha do tremor para verificar. – O governador olhou pela janela percebeu que a lua já tinha passado a pino. E desligou a ligação colocando na função mudo.

O governador em sua cama se preparando para pegar no sono, ficou pensando o que se tinha passado naquela ligação.

O governador ligar o abajur e começa a usar a sua estratégia para pegar no sono, ler relatórios da cidade de Olfines.

O celular do governador em função de silencioso não para de chamar. Tenta uma, duas, três quatro vezes. Nada do governador dar atenção ao celular.

O governador não estava conseguindo se concentrar na leitura. Decide retornar à ligação. Quando começa a vasculhar se dá conta das ligações perdidas e quem estava querendo falar é o dono da empresa Glegoo. Imediatamente o governador retorna a ligação.

Em quanto isso o dono da empresa Glogoo fica no celular descartando as possibilidades de quem pode ajudá-lo. Quanto de repente o celular toca. O governador retornando à ligação.

- Alo governador, bom dia – O governador pediu que o dono da empresa Glegoo falasse com bastante calma de preferência pausadamente.

- Primeiro que que você vem me resgatar. – O governador se lembrou do chip, que faz a localização.

- Não primeiro me conte onde estou agora. Fiquei curioso com aquele chip que você deixou comigo. Me diga onde estou – A bateria do celular do dono da empresa Glegoo estava preste a acabar, se sentiu desafiada, ele sempre quis surpreender o governador.

- Espere ai preciso ligar o GPS antes. – A dor continuava batendo em seu braço e dava alguns gemidos de dor - Posso te dizer uma coisa.

- Não muda de assunto, me diga onde estou neste exato momento.

- Eu vi os pira... – O GPS liga fazendo um som.

- Senhor governador, lhe informo que neste exato momento o senhor está localizado na praça de Olfines localizada no Morro Della Serra. Que por sinal tem uma excelente vista de toda a cidade e do mar – A bateria do celular do dono da empresa GleGoo acaba e fica sem dizer o que queria falar com o governador.

Nesta aventura o dono da empresa Glegoo foi bem preparado, levou tudo que precisava. Para a sua sorte, o seu vínculo de amizade é muito forte, principalmente de pessoas intelectuais, Cielon o tinha lhe presenteado com um livro escrito de história que contava sobre a cidade de Pedramal. Sem muito opção do que fazer, resolveu a começar a ler o livro com a lamparina acessa em alto mar. A sua canoa começava a ir em direção ao oeste se afastando ainda mais da cidade de Olfines.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 13/04/2020
Código do texto: T6915314
Classificação de conteúdo: seguro