36. ILHA DO TREMOR - ENGENHEIRO CIVIL ALFA BETA DE GAMA

ENGENHEIRO CIVIL ALFA BETA DE GAMA

O governador é equipado com uma equipe experiente que sempre faz os mais diversos levantamentos da cidade Olfines. Por orientação do senhor Exis X, o governador sempre pede relatórios do plano diretor da cidade com analises de uma visão futurista para dar tempo de resolver os problemas.

Na sua equipe está integrado o Engenheiro Civil de nome: Alfa Beta de Gama é formado pela USP (Universidade Secreta de Pesquisa), uma pessoa de mente brilhante que entende de Regras de três, Pitágoras, Proporção Áurea, Código Da Vince, tudo relacionado a cálculos complexos, Eng. Alfa Beta de Gama resolve. A suas teses de Doutorado foram com os seguintes títulos: “Força que desce sobe para o lado” e “Porque o sol e a lua não são quadrados”, as suas teses foram inspirados em Galileu Galilei, Blaise Pascal, Isaac Nilton e Albert Einstein, as suas teses foram tão boas que muitos estudantes natos, acreditam que ele conheceu esses três gênios da matemática, mesmo vivendo em épocas diferentes.

O Eng. Alfa previu que ondas causadas pela ilha do tremor, podem invadir a cidade de Ofines.

- Olá senhor governador – Assim se inicia a conversa na sala padrão do governado no topo do prédio. – Não tenho boas notícias – O governador para no ar com uma cara que congela todo o seu corpo, se lembra de quem está na sua frente não é uma pessoa qualquer, se trata do Eng. Alfa de currículo acadêmico invejável. – Veja este relatório que fiz, talvez você não vai entender os meus cálculos, prefirir vir pessoalmente para te explicar. – Todas as folhas foram colocadas na mesa do governador. O governador lê em voz alta.

- A cidade de Olfines corre sério risco de ser invadido pela agua do mar, devido a ilha do tremor. – O Eng. Alfa começa a explicar ponto a para o governador. O governador diz com uma cara de não quer acreditar o que estava diante de seus olhos - Pelo visto você veio bastante preparado.

- Sim. Fiz inúmeros cálculos partindo do zero, revisei fazendo provas reais e todos foram bem apurados. Pesquisei mapas geográfico da região e marítimo – O Governador escutava atentamente o que o engenheiro falava. - Tudo indica que os tremores calçados pela ilha do tremor, vão fazer com que as ondas do mar invadam a cidade de Olfines. Dependendo da força a onde pode chegar a cinco metros de altura na entrada da praia. – O Governado ficava ainda mais espantado - Se cada minuto houver um tremor na ilha do tremor, a água do mar invade facilmente a cidade de Olfines – O Governador pergunta interrompendo.

- Qual seria a solução para evitar isso? – Eng. Alfa todo sorridente, com um ar de vou resolver isso agora diz.

- Trouxe três opções para escolher. – Tira da sua pasta mais três folhas que por sinal bel resumida e começa a explicar - Primeiro; barreira de no mínimo sete metros de altura, estou usando uma margem de segurança, ninguém sabe ao certo se a natureza pode mudar de tamanho. – O governador observando com desconfiança - Segundo; Construção de lajes por toda cidade Olfines a água passaria facilmente por baixo da cidade, até pensei em fazer algo que flutuasse achei arriscado demais, laje de concreto é algo mais solido – O governado perguntou.

- E a terceira opção.

- Acabar com a ilha do tremor.

- Pelo visto a solução mais barata e rápida é a terceira – O Eng. Alfa diz.

- Diz uma lenda que – O governador interrompe alimentando o tom de voz.

- Lenda não passa de uma coisa inventadas que vem de gerações e gerações que pode vir com distorções. Eu prefiro a terceira opção e ponto final – O Eng. Alfa diz firmemente

- Você vai está colocando a sua conta em risco senhor governador. – O governador sem saber o que dizer responde.

- Não sei preciso pensar. São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, se a gente não pensar direito acaba fazendo besteira

E assim foi a conversa entre o governador Brian e o Eng. Alfa. Imediatamente o governador pediu para a secretária Isabel agendar uma reunião na sala secreta com o pesquisador Nedy. Queria saber o que tem de tão especial naquele objeto brilhante não identificado.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 12/04/2020
Código do texto: T6914253
Classificação de conteúdo: seguro