35. ILHA DO TREMOR - EXIS O DIVISOR DE CEDRINHS

EXIS O DIVISOR DE CEDRINHS

Exis de sobrenome X, é um investidor muito bem requisitado por uma boa parcela dos empresários da cidade de Olfines, sua habilidade é com as palavras, ele defende a tese que seu sobrenome X, representa a multiplicação dos cedrinhos, se inspira bastante com os livros de ficção cientifica e fantasias, encara como um estudo, com isso passa a analisar o mercado, qualquer palavra ou frases de efeito ele consegue fazer uma analogia, dando um palpite de como será o gráfico na cidade. Sua maior paixão esta sendo com a tecnologia, qualquer coisa que é criada ou que estejam em projetos preliminares, ele passa a absorver muitas informações para poder inserir em seus projetos

Exis decidiu falar com o governador, não tinha nada em especial, apenas para manter um bom relacionamento com o governador, aproveitava para tomar um bom vinho de safra antiga, o governador tinha caixas e mais caixas na sala secreta. Exis adorava bastante de comer porções de queijo dos mais diferentes tipos, é seu gosto favorito, uma combinação perfeita. O governador gostava de conversar bastante com Exis X, sempre aprendia algo de novo que agregaria a cidade Olfines.

Exis X tem acesso livre a sede do governo. Chegando na recepção estava lendo um livro que falava sobre as artes das trevas, onde tinha muitas magias e varinhas magicas. Ele sempre andava com uma folha sulfite dobrado em oitos parte para tomar nota de algumas frases, neste dia estava sem a sua caneta algum espetinho pediu emprestado e não devolveu. Ao perceber uma fala do livro, passou a refletir, ficou pensando como deveria ser a escola na cidade de Ofines. Decidiu pegar emprestado uma caneta com a secretaria Isabel. A secretaria Isabel tratava todos os visitantes do governador com o que a de melhor naquele ambiente, ainda mais se tratando de pessoas que tem muito cedrinhos. Isabel não pensou duas vezes, entregou a sua melhor caneta ao senhor Exis X, a caneta espião.

O governador em conversa por telefone com a secretaria Isabel, permite que Exis X, entrasse na sala secreta, e o aguardara que já estaria descendo. O governador estava na sua sala padrão que fica no topo do prédio, abaixo do heliporto que dá uma visão de 360 graus de toda a cidade de Ofines. Ficou admirando o objeto brilhante não identificado, pensando o que seria aquilo. O governador decida mostrar um pouco da porção para o Exis X.

O governador Brian e o senhor Exis X, estão na sala secreta, frente a frente em um sofá aconchegante, na mesa centro vinho da fazenda Della Serra produzido a trinta anos atrás e queijos, muitos queijos em porções pequenas de vários tipos produzido no sitio bom paladar. Os dois sentados no sofá mal sabiam que estaria sendo monitorados pelo dono da empresa Glegoo através de um caneta espião. Depois de muitas conversas informais e bem descontraída com bastante aprendizado que valia anos de ensino em uma escola de ensino padronizado, o govenador Brian decide mostra a Exis, o objeto brilhante não identificado.

- Veja isso Exis – Exis fica admirado e diz.

- Nunca vi isto em toda a minha vida, onde você encontrou isto.

- Encontri na ilha do tremor. É um objeto brilhante não identificado. Pelo que fui informado, tem milhares destes objetos na ilha do tremor, pedi para pesquisar e ver o que pode ser feito. – Exis de boca aberta diz.

- Uma coisa eu te garanto, nunca vi isto na tabela periódica.

O todo da empresa Glegoo escutou toda a conversa, graças a caneta espião, já ficava pensando como poderia chegar até a ilha do tremor sem levantar muitas suspeitas. Ele tem muitos cedrinhos de sobra, mas não um veículo motorizado e ágil.

O governador acompanha Exis até a recepção. Exis esqueceu de devolver a caneta que tomara emprestado, a secretaria Isabel ficava olhando para os dois conversando, eles conversavam sem parar, Isabel não viu uma chance para cobra a caneta. O governador se despede de Exis e Exis vai embora com a caneta espião.

O dono da empresa Glegoo continuava pensando sem parar, como poderia chegar na ilha sem levantar nenhuma suspeita.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 12/04/2020
Código do texto: T6914252
Classificação de conteúdo: seguro