29. ILHA DO TREMOR - LIMPEZA NA SALA SECRETA

LIMPEZA NA SALA SECRETA

Todos os dias a faxineira entra na sala secreta para fazer a limpeza fina. Os seguranças que geralmente ficam na porta, fazendo a segurança na da sala secreta, observam a faxineira fazendo a limpeza. Isso era uma regra para que nada saísse do controle. O governador tinha medo de que qualquer pessoa poderia ser um espião. E ali sempre tinha conflito de funcionários.

Como de rotina a faxineira sempre faz o seu trabalho. O segurança resolve entrar na sala secreta para verificar se está tudo certo. Próximo a mezinha de centro onde na maioria das vezes são discutidos os mais diversos assuntos. O segurança observa uma linha branca e resolve retirar do carpete. Por um descuido o segurança deixa o seu fone de ouvido cair que está conectado com o rádio px e uma caneta. Que imediatamente faz um barulho no tampo de vidro da mesa de centro. A faxineira vira o rosto para ver o que está acontecendo.

Em seguida o segurança do governador começa a recolher os seus pertences, mas é repreendido pela faxineira, os conflitos eram constantes, sempre tinha alguém desconfiando do trabalho do outro, qualquer acontecimento é motivo de discussão.

- Ei espertinho está caneta não é sua.

- Clara que é – Ali se começou uma longa discussão.

De repente o governador entra na sala secreta de cabeça baixa lendo folhas e mais folhas virando de um lado para o outro, estava bem concentrado, nem chegou a ouvir a discussão. Os dois pararam de falar. O segurança achou melhor deixar a caneta no porta-treco junto das demais canetas, na mesinha de centro da sala secreta, com o intuito de evitar confução. Esta é uma caneta simples de corpo transparente que não representa perigo, e a apenas escreve e a princípio não faz mais do que isso.

A diversão da faxineira é criar alguns causos, para poder ter assunto para poder contar as suas amigas depois do expediente. Um simples acontecimento se arrastava por horas.

O segurança sai da sala sem a sua caneta e em seguida a faxineira também.

O governador continua lendo com bastante atenção aquelas folhas, sempre virando de um lado para o outro, pois são contratos e clausulas precisam se conhecidir para não ave brechas. A equipe do governador sempre lhe entregavas o plano diretor da cidade de Olfines com novas ideias e sugestões.

Os seguranças continuam na porta como de costume fazendo a segurança do governador.

Em seguida o capitão Lincon chega no corredor da sala secreta para ter uma conversa com o governador.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 10/04/2020
Reeditado em 10/04/2020
Código do texto: T6912063
Classificação de conteúdo: seguro