26. ILHA DO TREMOR - PIRATAS NA DIREÇÃO SUL

PIRATAS NA DIREÇÃO SUL

O capitão Demo sempre prometia aos piratas que um dia iria retomar a cidade de Olfines. O capitão sempre olhava para a bussola na espera que o vento soprasse na direção do Sul. Os piratas por terem tomado o sangue do capitão Demo já estavam rebeldes e já não aguentavam mais de tantas promessas, tinha que se sujeitar a conviver em um ambiente apertado, a tribulação sempre tinha alguém um recém-nascido chegando. Os tripulantes decidiram ir contra a vontade do capitão do navio, com os mastros fazer remos e irem remando na direção do Sul.

O capitão Demo se sentiu aguado e resolveu concordar com a ideia de ir remando até a cidade de Olfines. O capitão disse.

- Eu dou as coordenadas. Eu tenho a bussola posso indicar onde fica a direção Sul – Um dos piratas respondeu.

- Não confiamos mais em você, nos últimos tempos vivemos de suas promessas – Outro pirata disse.

- Quem nos garante que ele não vai nos enganar – O capitão Demo diz.

- Já que é assim, vou jogar a bussola no mar e não saberemos em qual direção ir - O capitão Demo segurou somente a pontinha da corrente que estava preso a bussola. Todos ficaram espantados e disseram.

- Não!!!

- Não faça isso - O que havia desconfiado do Capitão disse.

- Tudo bem acreditamos em você – O capitão Demo fez uma solicitação.

- Quero que todos respeitem a minhas ordens, ainda sou o comandante deste navio. Fui claro? – Todos concordaram.

- Sim Capital.

Depois de construir os remos com as escamas de peixe, passaram a remar na direção do Sul.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 09/04/2020
Código do texto: T6911018
Classificação de conteúdo: seguro