25. ILHA DO TREMOR - CASAL DE POMBOS

CASAL DE POMBOS

Os piratas viviam no mar se alimentando de peixes cru e da água da chuva. Passou a aguardar ansiosamente por uma oportunidade, para que o vento soprasse com grande força em direção ao sul. O capitão Demo tinha em sua mão uma bússola, ele sempre olhava atentamente para ela com a intensão que o vento sopre mais ao sul para abrir a vela mestra. Os piratas estavam cada vez mais ansiosos, onde o desejo de vingança aumentava cada vez mais.

Em um outro navio. Um casal de pombos está preso em uma gaiola, na embarcação de um navio clandestino, está indo no sentido noroeste. Mais ao norte chovia bastante, com isso o mar fica muito agitado, semelhante a um lençol que batemos para tirar a poeira.

O navio subia e descia rapidamente, conforme uma metade do navio acompanhava o nível do mar, na outra parte do navio geravam fortes impactos no casco. Bravamente o capitão do navio clandestino, ia guiando com o leme, para não perder a embarcação. O casal de pombos, estavam assustados dentro da gaiola, se batiam de um lado para o outro.

A gaiola já estava bem pode, nunca tinha passado por uma boa manutenção, tinha alguns arames enferrujados, desta gaiola se tem relatos que já fugiu pássaros menores. A gaiola de madeira podre estava segura por um prego, com a agitação do mar, se desprende, a gaiola cai no chão e se espatifa toda, fazendo com que o casal de pombos, ganhassem voo sobre o mar agitado.

Os pombos voaram pelo mar durante 7 dias e 7 noites, já exaustos e quase sem força, avistarão o navio dos piratas, poderão descansar por um bom tempo no mastro do navio.

Sempre que os piratas apareciam com peixe cru e folhas de cedrinhos, o casal de pombos aparecia para comer um pouco. O casal de pombos ganhou a confiança do capitão Demo. O casal de pombos tem moradia e estavam sendo alimentado pelos piratas. O casal de pombos foi multiplicando e aprendendo a se conviver no navio. Em dias de chuvas o casal de pombos tinha como abrigo a vela mestra do navio. Assim garantia um abrigo seguro. O capitão Demo sempre dizia.

- Não mexa com os pombos, quero ver eles bem gordinhos - Todos respeitam as ordens do capital Demo.

O Capitão Demo estava em seu escritório, localizado no ninho da torre, estava criando mais leis que pudessem arruinar ainda mais a cidade de Olfines. Na proa do navio sempre tinha uma haste na vertical com um trapo amarrado. O vento começou a ser tão forte que muitas folhas voaram pela janela do ninho da torre. Como de costume o capitão Demo olha para a bussola. Uma ventania balança fortemente a haste para o sentido sul. O capitão Demo vai imediatamente até o guarda-corpo localizado no ninho da torre, estava um vento tão forte que o seu trapo faltava sair do seu corpo, precisou segurar o chapéu para que não saísse voando.

- Momento perfeito para irmos no sentido sul, cidade de Olfines me aguarde - Assim que o capital diz. - Abrir vela mestra – De repente todos os piratas se assustam com a quantidade de pombos que havia no navio. Neste momento o capital queria de todo o jeito expulsar os pombos, desceu da torre e gritava.

- Xô, xô daqui seus pombos malditos. Vão embora.

Alguns pombos de teimoso ficavam tentando pousas na broa do navio, mas como os piratas conseguiam espantar, os pombos voam até o mastro do navio. O capitão Demo ordena que corte o mastro, somente assim não teria como os pombos viverem por ali por muito tempo.

Se ficassem na proa do navio seria mais fácil para espantar os pombos. Os pombos se viram na situação de não serem mais aceito pelos piratas, tiveram que abandonar o navio. Foram em direção Sul.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 09/04/2020
Reeditado em 09/04/2020
Código do texto: T6911015
Classificação de conteúdo: seguro