22. ILHA DO TREMOR - POUSO FORÇADO

POUSO FORÇADO

Aos poucos a imprensa foi aderindo ao novo jeitos de fazer jornalismo. Um deles foi, a compra de um helicóptero, por debaixo dos panos o governo chegou a impedir a compra, mas a imprensa pagou três vezes mais sem saber qual é o verdadeiro valor de mercado. O empresário Exis X, criticou pessoalmente o dono da fábrica de helicópteros, dizendo que ele é inocente de mais. Não foi diferente, os outros empresários percebendo dos riscos, também passou a critica-lo.

O helicóptero da imprensa, foi fabricado nos primórdios, quando a indústria área estava ganhando alguns pés de altura. Neste helicóptero tem rodas, para ganha altura, precisa de uma pista exclusiva, com um raio de cinco metros, em formato de prato com uma leve inclinação para dentro, para pousar precisa vir rodopiando em formato de espiral, ate tocar a pista com um forte impacto.

O helicóptero do governador é bem sofisticado, sempre ele troca por um modelo atual, que atende a todas as suas necessidades. Qualquer coisa que o governador ou a sua mulher não gosta, é passodo por melhorias. O governador tem a disposição um piloto que atende a suas necessidades.

No centro da cidade de Olfines fica o prédio do governo, do último andar dá para ver toda a cidade em uma visão de 360 graus. No topo do prédio tem o heliporto que todas os dias traz e leva o governador para sua casa. O Governador achou mais viável ir para casa de helicóptero. Pois a cidade estava ganhando ocupação populacional rapidamente onde acabava gerando muito transito pela cidade.

Quando o governador está por terra, tem um carro exclusivamente que atende a todos os requisitos no sentido de performance, é fabricado pela empresa de carros que sonha em alcançar o céu. O caro do governador, que é usado no trabalho é bastante visado, pois existe somente um modelo em toda a cidade de Ofines, por mais que o carro tenha uma tecnologia de ponta, o governador opta em usar o helicóptero. O governador não quer ser cobrado pela população em cada transito que parar com o seu supercarro.

A população descobriu que o governador estava usando o helicóptero por causa da emissora de tevê que estava cobrindo uma matéria com um helicóptero no céu, tudo se passava ao vivo, estava acontecendo uma tentativa de roubo no banco da cidade de Olfines, havia várias pessoas como reféns. Para não atrapalhar nas negociações o helicóptero da emissora teve que ficar bem afastado do local. De longe o helicóptero da emissora filmava tudo, no nariz do helicóptero tem uma câmera que tem um poder de alcance que é possível reconhecer um rosto de uma pessoa de longe, o apresentador de teve a chamava de olhos de águia. A população toda estava assistindo, querendo saber qual seria o desfecho. A audiência estava no topo o diretor do jornal dava pulos de alegria. Entra em cena o helicóptero do Governador. O repórter de tevê diz.

- O helicóptero vai bater – O jornalista narrava como se fosse uma aventura de um filme de ação.

O helicóptero estava fazendo um voo rasante. A polícia por terra que fazia a segurança do local tinha isolado toda a área onde teve espaço suficiente para que o piloto do helicóptero pudesse fazer o pouso forçado. O jornalista narrava a cena como se fosse um gol e dizia.

- Hoje a notícia é em dobro, a cidade de Olfines é bem agitada neste horário – Dramatizava ainda mais a situação – Aí eu te faço a seguinte pergunta. Se não fosse este sequestro do banco. Mais pessoas estariam mortas – A população o adorava este jornalista, ele falava pelo povo. Mas ele tinha um acordo de não falar mal do Governo.

O helicóptero filma toda a cena começa a dá um zoom na câmera. O Jornalista diz.

- Aqui tudo acontece ao vivo. O nosso maior prazer é te dar a notícia fresquinha em primeira mão. Coloca exclusivo minha filha, dá trabalho para fazer.

Desse do helicóptero que acabara de fazer um pouso forçado o Governador corria com uma cara de espanto pela rua com medo que o helicóptero explodisse. A Cidade ficou de boca aberta. O jornalista que falava mais que uma matraca não disse mais nada é toda a cidade de Olfines fez uma cara de espanto também. O diretor imediatamente mandou chamar o comercial. Gerou uma revolta por parte da população que diziam – Eu sou obrigado a pegar transito todos os dias e o governador passeando de helicóptero. A população já se preparava para questiona-lo.

Na negociação os ladrões exigiram um helicóptero. Assim que viram o helicóptero pensaram que era para eles, não imaginaram que era um pouso forçado, pois o piloto ainda estava dentro do helicóptero, dando a entender que o pedido estava se cumprindo – A emissora de tevê volta a transmitir a cobertura ao vivo e o repórter volta a narra a história quase que sem ar de tanta emoção em menos de 10 minutos de cobertura. A cidade voltou os olhos para a televisão - Imediatamente sem perder muito tempo os bandidos saíram do banco correndo em direção ao helicóptero. A polícia foi mais ágil e conteve os bandidos com as armas taser, como o choque da arma os bandidos caíram de joelho e se renderam e reclamavam.

- Vocês não estão sendo honestos. O combinado era o helicóptero que libertaríamos os reféns – O policial respondeu.

- Este helicóptero fez um pouso forçado – O bandido diz se lamentando.

- Não. Não acredito – O policial brincou.

- Vê se da próxima vez presta mais atenção.

Por mais que o desfecho do sequestro foi um sucesso e o jornalista não falava absolutamente nada sobre o governador. A população se lembrava da cara de espanto do governador descendo do helicóptero, queriam de qualquer forma tirar satisfação com o governador. Era tão recente a história da vacina para conter o vírus que a equipe do governador já estava pensando em uma outra saída.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 08/04/2020
Código do texto: T6909981
Classificação de conteúdo: seguro