18. ILHA DO TREMOR - EXPERIMENTOS NO NAVIO

EXPERIMENTOS NO NAVIO

Ao longo do tempo os capitais abordo do navio foi desenvolvendo vários experimentos com as escamas de peixes. Passou a descobrir que com as escamas de peixes podiam fazer um outro navio. Dando continuação ao projeto de ampliação que o capitão Malcon vinha planejando a muito tempo. Se chegou a chapa náutica. Com isso já era possível fabricar arcos e flechas. O navio já estava se tornando uma fábrica de chapas navais, arcos e flechas.

Com o objeto brilhante passou por vários experimentos, faltava pouco para se chegar algum objetivo principal. Mas a preocupação maios é, como usar esta porção sem desperdiçar. Acidentalmente o capitão Demo estava sentado em sua cadeira como de costume com as suas anotações, na mesa um copo de vidro com a porção. Quando menos se espera, um pé da parte dianteira da cadeira quebra, o capitão Demo bate o queixo justamente na mesa, copo de vidro pula e vira toda a porção, caindo uma parte sobre a mesa e o restante no chão. O capitão Demo grita de muita dor e ao mesmo tempo de raiva, por ter deixado o objeto brilhante cair. Com os gritos do capitão, alguns piratas pulam no mar. Os piratas mais corajosos, com os seus trapos molhados, correram com arcos e flechas até o ninho da torre para ver o que está acontecendo com o capitão Demo.

Abrindo a porta os piratas se deparam com capitão gritando de dor, por ter batido o queixo, que por sinal estava sangrando. Os piratas sem saber o que fazer, observaram o capitam e perguntou.

- Esta tudo bem capitão

- Claro que não, deixei a porção cair no chão e estou com o queixo doendo.

- Podemos recolher a porção para o senhor capitão.

- Esta bem pode recolher a porção.

Os piratas começaram a recolher as porções, por sorte o copo de vidro ficou sobre a mesa e não quebrou. Assim que os piratas recolheram porção a porção, colocando tudo no copo, não notaram que na junção das madeiras, tanto na mesa quanto no piso ficou alguns objetos brilhantes.

Os piratas que se jogou no mar, acabaram voltando, descobriram que não poderiam ir muito longe.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 06/04/2020
Reeditado em 06/04/2020
Código do texto: T6908385
Classificação de conteúdo: seguro