15. ILHA DO TREMOR - SURFISTINHO

SURFISTINHO

Como em toda e qualquer cidade, sempre tem alguém que curte uma boa onda do mar. Ainda mais aquelas ondas que podem invadir uma cidade inteira. O mais importante é pegar uma boa onda e aproveitar o máximo possível.

Assim é a vida do Surfistinha abordo do seu jet ski, produzido pela própria fabricado de seu pai. Morador da cidade de Olfines. Seu pai é dono da empresa que fabrica os submarinos, esta fábrica vai se passando de gerações a gerações, todos se preocupam em manter o negócio funcionando. O Surfistinha optou em observar a funcionalidade dos submarinos, fazendo do seu trabalho uma diversão. O pai de surfistinha sempre gostou de surfar, como de praxe o filho adquiriu este gosto também.

O Surfistinha e Ageton fizeram boas amizades em volta da água. Em segredo, sem que a central soubesse, o surfistinha sempre avisava a quem estava abordo do submarino se visse ou se ouvisse algo de diferente no mar.

O Surfistinha encontrou uma garrafa que, no seu interior havia um papel amarela. Não deu tempo de abrir, pois estava em alto mar, um descuido poderia molhar o papel e perder todas as informações da mensagem. O Surfistinha, abordo do seu jet ski foi imediatamente em direção ao submarino onde estava o capitão Lincon e O Ageton.

O surfistinha chegando próximo do submarino. Com a permissão do capitão Lincon, Ageton começa a esvaziar o submarino para que se atinja o nível do mar, e possa saber o que o Surfistinha quer dizer.

Quando o submarinho já estava se aproximando do nível do mar, o Surfistinha percebeu que a tinta estava se descascando. A empresa de seu pai é responsável pela fabricação do submarino, e ele se sentiu na obrigação de avisa-lo, sem alarmar ao pessoal do submarino, sem que se dessem muita conta, o Surfistinha decidiu ser rápido ao entregar a garrafa com a mensagem.

O submarino no nível do mar em total segurança, com a permissão do capitão Lincon, Ageton abre o alçapão. O surfistinha foi rápido em entregar a garrafa com a mensagem. Não deixou Ageton nem fazer perguntam. Ageton, focou muito surpreso em tocar pela primeira vem em uma garrafa com uma mensagem dentro, os olhos de Ageton brilhavam e o seu sorriso ia de orelha a orelha.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 05/04/2020
Código do texto: T6907369
Classificação de conteúdo: seguro