13. ILHA DO TREMOR - SEGREDO E SEGREDOS

SEGREDO E SEGREDOS

No prédio do governo no centro de Olfines, existe a sala secreta que a população de Olfines dizia; já ouvi falar. Para entrar na sala secreta a pessoa passa por uma revista rigorosa, para que ninguém entre na sala com objeto como gravador ou filmadora, tudo para evitar que alguém registre a conversa, governos anteriores já foram vítimas de espionagem que acabaram derrubando os governadores de suas cadeiras, o governador atual não queria correr o mesmo risco do passado. A sala secreta, são discutidos os mais diversos assunto sobre a cidade de Olfines. A secretária Isabel é responsável de organizar a agenda do governador. Quem sempre marca presença são os empresários, sempre cobrando do governador por uma iluminação noturna na cidade e cedrinhos mais duráveis que não veia a ficar amarelado. Toda a imprensa tem muita curiosidade de filmar a tal misteriosa sala secreta que só se conhece por nome, e sua maior vontade e divulga em primeira mão para todos os habitantes da cidade de Olfines. Assim a empresa ganharia mais credibilidade da população.

O governador Braian tem a missão de proteger a cidade de Olfines, principalmente por mar. A equipe do governador que fica na central de comando monitorando o submarino, criou muitos códigos, na intenção de despistar intrusos e espiões. Caso o capitão Lincon, avistasse piratas no mar, alertara a central com um código vermelho, que soaria como um dia de céu azul sem nuvem com um sol maravilhoso. Nem mesmo a equipe do governador sabe sobre este código. Está foi a única maneira que o governador encontrou para despistar a imprensa. O código que o governador criou, foi batizado de PAV, que significa (Piratas a Vista). Isso quer dizer que os piratas estavam a caminho da cidade.

O Governador não quer deixar a população em pânico. A intenção do governo é mostrar aos empresários que a população tem a plena confiança no governo. O governo tem por objetivo de convencer de todas as formas que os empresários não parem de investir seus cedrinhos na cidade de Olfines. O governo tem muito cuidado com as palavras, uma palavra mal colocada pode colocar tudo a perder e os investidores irem embora da cidade, gerando uma miséria horrível para os habitantes menos favorecidos. A preocupação do governo é, caso a cidade fique fraca sem poder de investimento e os piratas souberem, os piratas poderiam querer retomar a cidade, seguindo com as leis piratas que a anos vem ganhando mais leis, por sinal não são das melhores. Os empresários trabalham constantemente sobre pressão. Ninguém quer ficar com cedrinhos velhos e amarelados nas mãos e acabar tendo prejuízo. A única maneira é investir. Como a cidade não tem luz noturna, as pessoas não compram e os empreendedores vê o gráfico financeiro noturno a nível zero, bate o desespero nos empresários que sempre pede por uma iluminação noturna. O governo convocou uma infinidade de especialista voltado na área de iluminação, mas até o momento nada de resolver este problema.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 05/04/2020
Código do texto: T6907363
Classificação de conteúdo: seguro