04. ILHA DO TREMOR - A MULHER DE TODAS AS NOITES

04 - A MULHER DE TODAS AS NOITES

O escritório do capitão que já era uma verdadeira bagunçado, agora passava a recebeu o baú. O capitão Malcon começou a tirar as coisas do baú, uma a uma e examina-las minuciosamente, fazendo montantes de bugiganga em seu escritório, ficou ali por horas, a ponto de não perceber o céu o escurecer.

Elisa é conhecida por todos do navio como a mulher de todas as noites. Elisa, sobe na torre, com a mão bem firme pronta para pegar o capitão de surpresa como sempre fez de costume, ao abaixar a maçaneta e empurrar a porta, se depara com a porta trancada, coisa rara de acontecer. Então resolve bater na porta.

Tok, tok...

Nada do capitão responder, estava extremamente focado nas coisas que havia no baú. Com uma voz meiga Elisa diz.

- Capitão Malcon, estou aqui todinha para você – Com uma voz bem arrogante, o capitão responde Elisa, a intensão que ela vá embora.

- Não estou com tempo para você, vá embora. Tenho coisas mais importantes para fazer – Elisa insistiu mais uma vez.

- Coloquei aquele trapinho que você tanto adora.

- Já disse, não estou com tempo para você, vá embora. Tenho coisas mais importantes para fazer – Elisa escutando aquilo ficou na porta a espera que o capitão Malcon pudesse mudar de ideia.

Mais abaixo um dos piratas olha para torre e vê Elisa prontinha para o capitão. Um dos piratas levanta o tapa olho e dá uma piscadinha para Elisa. Elisa acena para o pirata com a mão, dando a entender; vai embora, se afasta, o pirata resolve não insistir, pois era a mulher de todas as noites do capitão. O olhar de Elisa estava voltado para a porta, onde é o escritório do capitão Malcon.

O capitão Malcon separou folhas e mais folha amareladas e muitos grafites coloridos. Mais a baixo da torre o pirata voltava, pois tinha apanhado água da chuva que ficava no leme do navio, deu uma parada, olhou para torre, viu Elisa, voltou a caminhar e balançou a cabeça inconformado. Elisa vendo as costas do pirata, desce da torre e passou a segui-lo. O pirata estava indo para a cabine.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 02/04/2020
Código do texto: T6904427
Classificação de conteúdo: seguro