02. ILHA DO TREMOR - ILHA DO TREMOR

ILHA DO TREMOS

Com o navio os piratas seguiam em alto mar, próximo da ilha do tremor o vento dá uma trégua. Os piratas decidem ancoram por ali. Como nesta embarcação não tinha um líder, até que uma pessoa chamada Malcon decide dizer aos piratas.

- Fomos expulsos da cidade de Olfines, que ajudamos a construir com a força de nossos braços e o suor de nosso trabalho. Eu agora como novo líder desta família, informo a todos vocês que, vou ser conhecido a partir de hoje como Capitão Malcon. Posso dizer que em breve retomaremos a cidade de Olfines, honraremos a família de sobrenome piratas – Neste momento todos os piratas davam gritos de alegria - A ilha do tremor será o nosso novo lar a partir de hoje – O capitão continuou dizendo – Ocupar Ilha – Todos pulavam no mar em direção a ilha.

Todos aceitaram o mais novo capitão da família pirata. O Capitão Malcon estava muito feliz, não estava acreditando que suas palavras poderiam fazer tanto efeito.

Na ilha do tremor segue tudo calmo os piratas passeavam, alguns estavam tentando fazer fogo com o recurso que tinham naquele momento, conhecendo as belezas naturais da ilha, outros até tirando um cochilo. De repente um grande tremor na ilha. O capitão dá um grita.

- Abandonar ilha – Todos os piratas se jogaram no mar e começaram a nadar até o navio que estava ancorado próximo da ilha do tremor. De dentro do navio os piratas passam a observar a ilha se tremendo toda, sem entender o que estava acontecendo. Rapidamente todos já estavam no navio.

- Capitão Malcon o que vamos fazer?

- Vamos aguardar e esperar – Dizia o capitão.

Mas de tempo em tempo a ilha começava a se tremer toda, passaram a perceber que seria impossível de viver por ali. Os piratas disseram.

- Capião Malcon, não podemos viver em uma ilha que tem tremores.

- Como iremos dormi de noite Capitão Malcon – Dizia um pirata.

O capitão sem muita opção tendo que tomar algumas iniciativas disse.

- Vamos percorrer o mar, não existe somente uma ilha no planeta diverso – O capitão solta um grito bem alto – Içar ancora - Todos os piratas do navio entre eles, homens, mulheres e crianças obedeceram, as ordens do capitão.

Quando o capitão esteve na ilha, acabou encontrando por sorte, alguns objetos brilhantes. Seguindo a deriva no mar guiado pela vela mestra com o pouco vento que fazia, o capitão Malcon colocava e tirava os objetos brilhante do bolso, observando o que seria aquilo. Más a sua revolta era com as pessoas da cidade de Olfines, ficava pensando em acabar com toda a população. O capitão já não mais sabia para que sentido o navio estava indo, simplesmente estava contando com a sorte.

Por um longo período, homens, mulheres e crianças, se alimentavam de peixe cru e dá água da chuva. Viviam à deriva no mar a espera de que o vento soprasse para alguma direção. A intenção do capitão Malcon era retomar a cidade de Olfines, ele sempre dizia aos piratas.

- Eles vão pagar por isso – Onde o ódio do capitão só aumentava – isso não vai ficar assim – Sua revolta era tanta que nem imaginava como poderia punir a população da Cidade de Olfines. Ele sempre se lembrava de quando estava sendo expulso amarrado e humilhado.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 01/04/2020
Código do texto: T6903811
Classificação de conteúdo: seguro