01. ILHA DO TREMOR - OS PIRATAS

OS PIRATAS

Não se falta nada na cidade de Olfines, tudo que se planta nasce. Os Piratas viviam constantemente causando terror na cidade. A cidade estava passando por uma nova revolução, regida agora por leis. Os piratas não queriam seguir estas novas leis. A população se sentiu na obrigação de expulsar os piratas da cidade de Olfines, fizeram questão de construir um navio especialmente para os piratas. Uma pessoa em especial criou um baú misteriosamente e colocou vários objetos e trancou com cadeado bem grande para maior segurança, este baú foi deixado no casco do navio. O que teve a ideia de criar o baú disse.

- Espero que os piratas encontrem isso o mais rápido possível.

O que a população da cidade de Olfines mais queria naquele momento era, se ver livres dos piratas e passar a viver uma nova vida. Um vento que soprava muito forte na direção norte. A população disse.

- Momento perfeito de colocar os pitaras no navio, não podemos perder esta oportunidade.

Era chegado o grande momento de se livrar dos piratas, colocando-os no navio. Ali começou uma grande batalha. Os piratas foram colocados a força no navio, os piratas reagiam, mas não era suficiente, para não terem muita resistência amarram os brações. Os piratas foram expulsos da cidade da pior maneira possível, foram humilhados, a população que concordava com as novas leis era a grande maioria. O navio foi ficando cheio com homens, mulheres e crianças.

Com o vento forte a população soltou todas as cordas que estava presa em pontaletes de madeira que segurava o navio na beira da praia. O navio começava a se afastar da cidade de Olfines, juntamente com os piratas. O navio tomava um novo rumo no sentido norte. A população disse.

- Vão embora.

- A cidade de Olfines é feita para pessoas civilizadas.

- É uma pena que as nossas leis, não permitem que exterminemos com os piratas.

- Xô, xô daqui seus insuportáveis – Uma voz gritou.

- Preste atenção no casco do navio – As pessoas o olhavam sem entender nada e começavam a gritar com os piratas, dando adeus. Toda população ficou feliz, pois se livrando dos piratas a cidade poderia tomar um novo rumo também.

O vento muito forte fazia com que o navio pirata se afasta da cidade de Olfines com grande velocidade. A vela mestra é tão grande que era três vezes maior que o tamanho do navio. Os piratas começavam um a desamarrar o outro.

Alex Leonardo da Silva
Enviado por Alex Leonardo da Silva em 01/04/2020
Código do texto: T6903807
Classificação de conteúdo: seguro