Contatos Imediatos do Tercero Distrito.

Local: Km 51 da Lomba Grande do Tercero Distrito.

Data: Um poco dispois da meia noite, numa noite do inverno de Mile Novecentos e Oitenta e pocos.

Naquela noite o umedescimento de verbo no Bolicho do Leopoldino se espichara um pouco além da conta... sabicumé, assunto de Lobisôme, Boi Tatáta, Van Pir sempre fazem muito sucesso!

Despedi da cumpanherada, amuntei no cavalo e garrei o rumo da estânça.

Ao Cruzar a Lombra Grande, famosa pelas estória de assombro, Ronnie Vão se põe em alerta! Todo arripiado com as crina em pé! Eu, muito embora seje macho, mui valente, cosa e tal, fico sestroso, olhando prá tudo quanto é lado mas chuleando nada vê!

Pois quando tâmo naquele ponto donde vastrá prá tráis ou segui em frente dá no mesmo, sobreveio o cagaço medonho!!!

A cosa veio por riba de nóis! Uma luz cegante acompanhada dum estampido ensurdante seguido dum zunido estonteante, vindo sabe-se lá donde!

Ronnie Vão tastaviô no corcóvo e deitô o cabelo campo adentro me dexando órfo, estirado na frente da apariçã!

"Meliór seria eu tê batido com as bota no tombo"... pensei ao me alevantá e dá de cara com aquele obejeto dos inferno, cuspindo fogo pelas venta e relampeando suas lamparina piscante no meio do breu da noite.

Daí pensei: "Tô frito em poca banha! Entre a abiduçã e o chamusquêio...Se ficá o bicho péga, se corrê o lêize comi!"

Nestas hora o índio vê a lavora perdida e afroxa o esficter ao Deus dará.

Me enchi das corage e encarei meu fim como fato consumado...Nisto uma das janela se abre e uma criatura de vaga aparença humanóide, muito da isquisita, charleando uma fala muito da estranha diz de drentro do apareio: "Dããêêê minha véia! Tudo chuchu beleza? Tens fogo?"

Pois bem, Paiêro aceso, causo arresorvido!

O UFO seguiu o seu caminho via láctea afora e eu o meu...

Se era de Alfa Centauro ou de Viamão a praca eu não vi!

Só sei que dispois desta experiênça eu fiquei com a convicçã de que realmente nóis não tâmo sós neste Universo sem portera!

Bueno, prá encerrá eu queria dizê que aberto a visitaçã pública no Museu UFO de Ciênças do Tercero Distrito, em lugar de destaque, temo a comprovaçã centífica da veracidade deste causo: a cuéca samba vanerão usada durante o contato, com os fundil totalmente mascado...

Steve Johnson de Almeida
Enviado por Steve Johnson de Almeida em 30/08/2007
Reeditado em 07/09/2007
Código do texto: T630787