MEU AMIGO MAX


Personagens:
Max
Thomas Grim (Narrador)
Doralice
Beatriz


Parte 1
Numa floricultura, havia várias espécies de plantas ornamentais, entre elas, violetas, rosa mesquita, miosótis, orquídeas e amor perfeito. E foi assim que acabei conhecendo meu amigo Max.
Aconteceu num dia agitado que todos torciam pelo nosso Brasil em plena copa mundial no ano de 2014.
Por insistência de um grande amigo, eu comprei um lindo vaso com a belíssima planta chamada Amor Perfeito, e eu fiquei fascinado, pois além da beleza da planta, ela tem um belo nome “amor perfeito”.


Eu simplesmente adorei: mas, não foi só isso que aconteceu; chegando a casa quis dar a linda planta o mais possível conforto, levei-a para o jardim fiz um buraco na Terra, tirei-a do pequeno vaso e plantei-a.
Só que, no manuseio do caule, das folhas e das pétalas, fiquei bastante irritado na área dos olhos, tendo que ser socorrido numa clínica especializada em alergias oculares, ou seja, dos olhos.
O meu drama estava apenas começando porque os aparelhos de tecnologia avançada em olhos, que tem lentes de aumento altamente potentes tinha acabado de detectar um ser minúsculo de características humanas.

Parte 2
E aí, vejam o que aconteceu, trouxeram de um país vizinho uma lente de aumento de imagem e som que pode ampliar um objeto em cem vezes mais do que estava sendo utilizado nessa pesquisa; e quanto a ampliação sonora eles faziam o coração de uma pulga parecer uma bomba atômica.
Com tudo isto foi possível ver nosso amiguinho com muita clareza e bom som, ao seu lado havia uma nave que parecia um charuto.
Meu amigo MAX, que foi chamado inicialmente de OVD, Organismo Vivo Detectado, não deixava nada a desejar na aparência de um homem normal, exceto pelo tamanho microscópico.
Forte e robusto, de cabelos e olhos claros, e ótima aparência, porém muito agitado, o que não é para menos. Logo os cientistas conseguiram decodificar sua língua tornando a sua voz acessível a todos. Ele nos disse:

PARTE 3
- Eu sou o capitão Max, da tropa intergaláctica, saí em uma missão de reconhecimento e confesso que estou perdido.
Agora me digam o que são vocês? E o que querem? Ou preferem que eu dispare meu raio ultra paralisante do riso?
Nosso amigo minúsculo não podia nos ouvir e muito menos nos ver era o que parecia, até que um dos membros da equipe começou a debochar dizendo:
Coitadinho estamos morrendo de medo do seu raiozinho, não demorou e, começou a tremer, gaguejar e rir descontroladamente até cansar.
Passado o cômico incidente, ele nos revela que sua filha a princesa Doralice está doente e adormecida e só estará a salva quando ele voltar com o antídoto, e que precisará de um foguete para entrada na atmosfera de seu habitat que é exatamente na pequena planta de amor perfeito, chamada assim por nós humanos.
Alguns minutos depois na sala de rádio do nosso pessoal chega uma mensagem ultrassecreta nos dizendo que é do planeta Heron, a mensagem foi decodificada mais uma vez e dizia o seguinte:
Estamos com a princesa Doralice, e só a entregaremos quando tivermos a chave; ou ela morrerá.
Meu amigo MAX ficou desesperado, e só conseguimos acalmá-lo, com doses fortes de calmante para o seu peso é claro; mas sabemos que será por pouco tempo, afinal sua filha, a princesa Doralice estava sequestrada e não sabíamos o que fazer para ajudá-los.

Parte 4
E preciso foi acorda-lo para que nos desse uma pista de como ajudar.
MAX teria uma grande batalha pela frente, mas devido ao seu tamanho microscópico eu não achava que seus problemas fossem tão grandes até que toda equipe presenciou uma espécie de sacolejada interna e sons horripilantes vindos da planta com auxílio do microscópio é claro.

MAX nos deu as coordenadas de como poderíamos ajuda-lo e uma das opções foi reduzir um membro da equipe para o tamanho dele e assim interagir melhor com os dois mundos, é claro que todas as sugestões foram para que eu aceitasse a tal experiência, eu até me esquivei mas perdi a votação.

Parte 5
Meu amigo MAX usou um de seus aparelhos e eu fui reduzido em frações de segundos, que são como horas para eles, mas isso é outra história. Enfim, consertamos sua nave, ou seja, o foguete e o ajudamos a encontrar o antídoto. Ele seguiu sua viagem muito contente e feliz pois irá encontrar-se com sua amada Beatriz e sua filha Doralice a princesa. E quanto a mim, tive que passar dois dias nas folhas da plantinha chamada amor perfeito e só depois voltei a minha estatura normal, só espero que meu amigo MAX esteja bem com sua Beatriz, e sua filha a princesa Doralice esteja a salva. Sabemos que há muitos mistérios neste universo de Deus, e gostaria muito de velos outra vez, quem sabe?


 
Heronides
Enviado por Heronides em 08/11/2016
Reeditado em 01/12/2016
Código do texto: T5816637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.