Autores

Perfil

            Heronides Silvestre da Silva Filho, nasceu em Garanhuns no dia 29 de agosto de 1961, filho de Heronides Silvestre da Silva e Quitéria Rodrigues da Silva. Sua Família consta de sete irmãos, aos quais com ele tiveram a oportunidade de morar em um ponto Turístico de Garanhuns, o Pau Pombo. Seu pai foi administrador do Parque Pau Pombo e um dos melhores jardineiros dessa cidade.
            Heronides, chamado pela sua família de Nidinho, enquanto que os amigos lhe chamam de Heronides, ou simplesmente Heron, sempre teve vocação para as artes. Começou a pintar tela ainda muito jovem. Aluno do colégio Diocesano, sempre gostou de escrever poesias, histórias, contos e músicas.
            Aos dezoitos anos, diante da sua juventude e muitos planos pela frente, recebeu uma notícia que o abalou. Queixava-se para sua mãe de dores pelo corpo e febre constante, ao ser levado ao médico, teve a notícia que deveria passar por uma cirurgia do coração para uma troca de válvula. A qual se submeteu e saiu vitorioso graças a Deus. Casou no ano de 1985, com Ana, com a qual teve dois filhos Thyago e Tacianna.
            Depois de passar por mais duas cirurgias do coração e ter criado seus filhos, os quais já são casados. Pai, esposo e com muito orgulho avô de Gabriel, se dedicou a profissão de fotógrafo e pode realizar seus sonhos de artista Plástico e Escritor. Suas obras ainda não foram editadas, mas estão a caminho.
            Suas obras contam de livros, músicas, poesias, pintura em telas; e outras em execução. Com seu ingresso na Academia de Letras de Garanhuns Heronides pretende editar suas obras, e enriquecer a cidade de Garanhuns com seus talentos. Gravando para sempre seu nome na História dessa maravilhosa cidade.
 
                                                 Garanhuns, 30 de março de 2013