EM UM "CHAT" NOS ANOS 60 - Parte II

-Ó, estou realmente surpresa, só tens 15 aninhos, maroto? Quando iniciamos esta conversação à distância, estava certa de que eras mais maduro. Arre, é só o que me faltava, mal saído dos cueiros!

-Epa, mas isso é preconceito! Afinal, podes dizer-me quantas rosas florescem nesse lindo jardim?

-24 primaveras, catito, mas não vou ficar pra titia, há pretendentes mais taludos na fila. Não me amofines.

-Bem, se me conhecesses pessoalmente, talvez mudasses de idéia, já estou por fazer 16, sou lido, viajado, minhas amizades são mais velhas. Aprecio The Platters, Brenda Lee, Rita Pavone, já passei férias no Rio e assino a coleção Rider's Diggest. Sou prafentex!!

-Sem lero-lero, estou na vida para encontrar um grande amor e ter dois belos casais de pequerruchos...não sou moça para folguedos idílicos. Vê se tomas tento!

-Percebo que não és uma doidivanas dessas, mas tenho intenção de conhecer-te para sermos bons amigos.

-Bons amigos? Ora, desconfio dessas amizades moderninhas entre homem e mulher, sempre aparecem intenções outras. Eu sei me dar valor.

-Não de minha parte, asseguro! Conheço já teus propósitos e sou respeitador, tenho duas irmãs.

-Olha, não gostaria de ser rude contigo, mas isso cheira a conversa mole pra boi dormir, não sou tão experiente em relações, mas aprendi a distinguir uma cantinflagem.

-Estás com medo de quê, se és tão mais madura? Se me tomas por pirralho atrevido, não podes temer simples encontro, não te parece?

-Cara-de-pau! Quem disse que temo alguma coisa? Apenas não quero, embora até aprecie tua habilidade de Dom Juan mirim. Ainda não tinha visto projeto tão ousado de conquistador.

-E se te dissesse que sei quem és, que já dançamos em certo baile e que te deixaste beijar no lusco-fusco do salão?? E que não te esquivaste às minhas carícias arrebatadas e insinuações mais ardentes?

-Pura bazófia, pra não dizer que és um galhofeiro nato!! E se te dissesse que tenho dificuldades de movimento corporal e que jamais fui a baile antes??

-Bem, está ficando tarde, até mais ver, tetéia!..

José Pedro Mattos Conceição
Enviado por José Pedro Mattos Conceição em 29/01/2008
Código do texto: T837898