AS CORUJINHAS (dedicado aos recantistas Luna Mia, Lumah, ChicodeGóis e Juli Lima)

 

 

1656642.jpgX

 

 

O trio sábio de corujinhas, passava o dia numa conversação inteligente, observando tudo o que acontecia naquela região. Já haviam constituído família, se liberaram dos maridos depois dos filhos criados, curtiam a antiga amizade e, o anoitecer tinha apenas sussurros sobre o coruja Chico, posudo, fazendo sucesso na área de mata junto ao lago. As jovens corujinhas do bairro, às vezes até se esqueciam de guardar detalhes, ele ganhava umas graminhas de peso, só por se sentir desejado.

 

Isso tudo virava assunto, na cavidade grande da árvore/casa da coruja Luna, que para dormir, usava pantufas da personagem Tás, um bichinho peludo, engraçado, sem controle de comida e super veloz. As amigas corujinhas Lumah e Juli, se divertiam com a situação. Elas pousavam nos galhos e Luna, ficava na cavidade recostada num emaranhado de galhinhos e folhas, usando as tais pantufas.

 

Num início de noite de uma quinta-feira, Chico cercado de corujinhas provocando a sua atenção, não percebeu que estava muito na ponta do galho e, acabou desequilibrando...sem uma explicação justificável, ele caiu entre a borda do lago e a água. As jovens corujinhas se jogaram sobre ele...que loucura!!

 

Foi a hora das veteranas darem um jeitinho de salvá-lo. Luna molhou as pantufas e ficou danada. Lumah manteve as asas abertas, afastando as jovens louquinhas e Juli, deu uma de má e deu umas bicadas no Chico Góis, que aproveitou para fugir. As jovens corujinhas, partiram em vôos no encalço dele...que início de noitinha doidinho gente!

 

O restante da rotina noturna das veteranas amigas, fez com que elas fofocassem até o Sol raiar e, para acertar os horários, invadiram a cavidade da árvore de Luna e, tiraram juntas um belo cochilo.

...e o Chico?  Deve estar voando bastante por aí...rrrssss...

 

 

 

 

 

** Imagem - Fonte - br.pinterest.com 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 22/10/2023
Reeditado em 23/10/2023
Código do texto: T7914738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.