O pássaro sem sorte

Havia uma vez um pássaro sem sorte chamado Zazu. Zazu era um pequeno passarinho com asas curtas e penas manchadas. Ele sempre lutava para encontrar comida e nunca conseguia pegar nada de bom.

Um dia, Zazu decidiu tentar a sorte em um jardim próximo. Ele voou até lá, esperando encontrar algumas minhocas ou insetos para se alimentar. Mas assim que ele chegou, ele foi surpreendido por uma criança que estava brincando no jardim. A criança o pegou com as mãos e o colocou em uma gaiola.

Zazu estava desesperado. Ele batia as asas e piava alto, mas a criança não o soltava. Ele tentou se libertar, mas as barras da gaiola eram muito fortes para ele. Ele sentia-se desesperado e sem sorte.

A criança o levou para casa e o colocou em um cantinho do quarto. Zazu ficou triste e com medo, ele não sabia como sair dessa situação. Ele passava os dias piando e tentando encontrar uma maneira de escapar.

Finalmente, um dia, a criança esqueceu de fechar a porta da gaiola e Zazu conseguiu escapar. Ele voou alto no céu, sentindo-se livre e feliz novamente. Ele nunca mais voltou ao jardim, mas sempre se lembrava da sua aventura desafortunada com a criança. Aquele pequeno pássaro, aprendeu a ser mais cuidadoso e a valorizar a sua liberdade.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 28/01/2023
Reeditado em 30/01/2023
Código do texto: T7705985
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.