SEGREDO

 

83 melhor ideia de Lago da sereia | fotos de sereia, sereias e tritões,  sereias lindas

 

O cenário não era dos mais atraentes, pelo menos para Rosa, como seu nome pontuava, ela preferia lugares floridos, abertos, claros, mas, sua amiga 'ecológica' Irene a arrastara para aquela viagem no meio de uma floresta tão fechada, que claro tinha uma profusão de verdes e muito, muito calor, umidade e abafamento. Rosa ansiava por perfumes de flores, cheiro de mar, ar puro e com aroma suave. Ali no meio de tantas árvores só sentia desespero e vontade de fugir.

 

Irene era uma amiga não tão recente, mas, sempre tinha um tom misterioso em suas conversas. Coisas estranhas às vezes aconteciam perto dela, para dar um exemplo, numa reuniãozinha na casa de Jadel, um amigo em comum, os peixes do enorme aquário que ele possuia na sala de estar, literalmente seguiam os movimentos dela, achamos engraçado, pois ela estava com um short dourado e uma blusa azul clara, até brincamos dizendo que eles deviam achar que ela era um deles, pois a maioria da população do aquário, era de lindos peixinhos dourados. Num'outra vez, num restaurante, ela chorou vendo lagostas num viveiro para escolha dos clientes, ninguém entendeu nada, nem deram muita importância. Numa boate lhe deu vontade de cantar e os homens presentes ficaram encantados, quase que paralisados enquanto ela cantava uma canção suave e lenta.

 

Irene era extremamente vaidosa, cuidava de seus longos cabelos castanhos bem claros com loucura, eles não podiam ficar sem brilho ou pontas duplas, era meio doidinha aquela garota, o loft que alugava tinha tantos espelhos, que parecia uma sala para treino de bailarinas rsss...no mais ela era divertida e doce, além de linda, muito bonita mesmo.

 

A garota com gritinhos irritantes instigava Rosa para que a seguisse, pois na saída da floresta veria a surpresa que ela queria partilhar com ela. A alegria de Irene contagiava e Rosa seguiu cada folha e ramo que roçavam sua pele suada enquanto seguia a saltitante Irene.

 

Depois de mais uns cem metros, d'onde pararam para descansar um pouco, a paisagem foi ficando mais fresca e havia menos vegetação à frente, de repente uma claridade com um cheirinho bem conhecido de Rosa se abriu e ela ficou de boca aberta com tanta beleza. A praia que se apresentava diante dos seus olhos, era impressionantemente bela, tranquila, com ondas suaves, areia fofa e branca, d'um verde mar deslumbrante misturando tons de azul e verde, o céu estava azulzinho sem nuvens, o Sol estava de bom humor e o calor era apenas cálido, deliciosa sensação de liberdade. Irene aproveitou a praia deserta e mergulhou apenas de calcinhas, que logo a maré jogou de volta na espuma que acariciava a areia. Rosa pensou que poderia fazer o mesmo, só elas estavam ali naquele paraíso e estava precisando muito, daquela massagem salgada.

 

Quando mergulhou próximo à Irene, ouviu a garota dizer em tom delicado

- Agora você em quem confio, saberá o meu segredo e peço que guarde pra sempre. Poderemos partilhar fantasias juntas, se você puder me fazer este favor.

 

O mergulho seguinte de Irene mostrou uma longa cauda prateada de peixe e para estupefação de Rosa...tudo em relação às coisas estranhas que aconteciam perto de Irene, suas reações a algumas coisas e seu comportamento, fizeram todo o sentido. O passeio foi estonteante, fantástico e ali, uma grande amizade se costurou no tecido da vida

 

 

 

* imagem de    br.pinterest.com

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 08/01/2022
Reeditado em 15/01/2022
Código do texto: T7425012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.