SONHOS FLUTUANTES


O cenário fantástico era tão lindo, uma aquarela de tons pastéis, Martha não queria acordar. Nem sabia se estava em delírio flutuando acordada ou em sonho dormindo, ela só suspirava. Sua irmã Mia estava a seu lado com a boca aberta extasiada, só podia estar mesmo sonhando pois caso contrário, estariam discutindo por alguma coisinha boba, olharam-se e resolveram aproveitar...coisa doida, sonharem o mesmo sonho...sintonia só mesmo em fantasias.

O céu era azul bebê, o Sol aquecia ameno ao lado de um belo luar prateado, não dava para saber se era noite ou dia. O perfume que a brisa suave trazia misto de bolo de vó com brigadeiro de festa, era tão gostoso que Martha passou a língua sobre os lábios, como se pudesse saboreá-lo, Mia até riu dela por aquele gesto, como era boba a sua irmã caçula, doze anos e ainda gostava de bonecas e bichinhos de pelúcia. Mia pensava assim no auge de seus 'maduros' quatorze anos rsss...

Sons musicados muito tranquilos começaram a ecoar, as irmãs foram atrás da magia daquela melodia, arregalaram os olhos castanho dourados ao perceberem que eram faunos trajados de gravatas tipo borboleta, que realmente estavam vivas, delicadamente esvoaçantes e multicores, concentradas no papel de serem ornamentos junto aos pescoços dos músicos.

Quase inaudíveis, foram os tremulares de asinhas de uma dezena de fadas pequeninas, todas belas vestidas de véus translúcidos azuis, verdes, rosados, amarelos e uma delas tinha uma tiara dourada e estava de branco, parecia ser a líder delas, Martha disse para Mia que devia ser a Princesa-fada, tudo era encantador naquele sonho, se pudessem não queriam despertar. 

Acompanhando da melhor forma que podiam, tentavam imitar o balé das lindas fadas, se cansaram sentiram fome e sede, além de estarem com as faces afogueadas. Sentaram-se sobre uma pedra lisa e larga, sendo surpreendidas por um garçom inusitado que apareceu do nada, um gato branco com uma bandeja com duas taças de suco de laranja com mel e biscoitos de nata, tão macios que derretiam na boca. O gato sumiu tão rapidamente, que foi como se ele tivesse evaporado.

Outros sons chegaram através de um quarteto de coelhos flautistas, meio desencontrados, mas, era até divertido observar seus bigodes subindo e descendo a cada acorde. Alces cruzaram suas galhadas, formando um arco, por onde passa um linda leoa, pomposa e que parecia muito respeitada, um enxame de abelhas criou um tapete de pétalas perfumadas para a sua passagem.

Achando correto, Mia e Martha se curvaram numa desajeitada reverência e imaginem o susto quando a rainha leoa falou
- Meninas, meninas acordem vão se atrasar para o colégio!
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 07/11/2020
Código do texto: T7106449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.