O Rei e os cães selvagens

Um rei tinha dez cães selvagens. Sempre que um servo cometia um erro, ele o jogava para os cães. Daí um de seus servos fez algo errado e então, o rei ordenou que ele deveria ser jogado aos cães.

O servo disse: - Eu o servi por dez anos, por favor me dê dez dias antes de me jogar aos cães! O rei lhe concedeu.

Na prisão, o servo pediu para um dos guardas que gostaria de servir os cães durante os próximos dez dias. O guarda concordou e o servo pôde alimentar os cães, limpá-los e banhá-los com todo o conforto.

Quando os dez dias acabaram, o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães como punição. Quando foi lançado, todo mundo ficou surpreso ao ver apenas os cães vorazes lamberem os pés do servo.

O rei, perplexo com o que estava vendo, disse: - O que aconteceu com meus cães?"

O servo respondeu: - Eu servi os cães apenas dez dias e eles não esqueceram os meus serviços. No entanto, eu o servi por dez anos e o senhor se esqueceu de tudo no meu primeiro erro.

O rei percebeu seu erro e ordenou que o servo fosse salvo.

Moral da história:

Que possamos sempre nos lembrar dos acertos alheios e não só dos seus erros. Há pessoas que, de repente, se esquecem das coisas boas que alguém fez por eles. E assim que esse alguém comete um erro, já é logo condenado.

Do Whatsapp
Enviado por Paulo Seixas em 13/01/2018
Código do texto: T6225329
Classificação de conteúdo: seguro