SONHO OU REALIDADE  (Heronides Silvestre)


Personagens:


Marcos
Negrinho
Avô Judite
Arruaceiros
Susy
Anjo


          Marcos é um garoto moreno claro, de olhos castanhos e cabelos crespos, ele foi criado pela avó paterna que era sua única companhia, pois seu pai havia morrido na prisão, e quanto a sua mãe nunca a conheceu. Ele chegava a casa machucado com muita frequência pois apanhava dos colegas e não era aceito nas brincadeiras ao contrário ele era motivo de chacotas e sofria muito.
No dia em que completou quinze anos viu sua avó ser levada para um hospital, e depois disso nunca mais a viu. Era como se ele não existisse para os outros de tanto ser desprezado e ignorado ele começou a mendigar pelas ruas, mas não deu certo, então teve em mente uma ideia, e logo coloca em pratica. Adquiriu um produto que deixava a pele completamente negra, usou em todo o seu corpo e passou a frequentar outro bairro que tinha predominância africana, ele recebeu ajuda de alguns moradores passando a vender limões na única entrada do bairro e quando terminava as vendas se dirigia a casinha atrás da igreja onde prestava contas dos limões vendidos, após se alimentar dormia ali mesmo.
          No outro dia cedinho já estava no seu ponto a vender os limões, quando chega uns arruaceiros de fora do bairro que lhe bateram muito chamando-o de negrinho sujo e afirmando também que voltariam no dia seguinte para finalizar com ele. Mas no dia seguinte cedinho encontraram no lugar do negrinho, um rapaz de olhos firmes no horizonte, corpo forte e robusto, com as mãos enrijecidas que os enfrentou com muita coragem e competência causando um baita susto em todos, ficando apenas com arranhões no rosto e no peito; ele olhava em frente enquanto fugiam muito assustados.
          Naquele momento as pessoas tinham se aglomerado nas calçadas e janelas e começaram a aplaudir o rapaz enchendo-o de glória, mas quando se vira para o lado ele ver em sua frente um homem que o olha fixamente e diz: Meu filho. E ele desmaia!           Acordando horas depois com uma linda jovem cuidando de seus ferimentos e ele ainda deslumbrado com os acontecimentos pergunta:
          Onde está ele?
Ela responde:
          De quem está falando?

          Ele: Do homem que estava comigo. 

          Ela: Não havia ninguém com você, deve ser por causa da pancada na cabeça.

          ​​​​​​​Ele: Não é verdade, havia sim ele é meu pai... E você quem é?

          Ela: Calma, descanse um pouco eu sou Suzi e estou cuidando de você. Botou mesmo aqueles caras para correr? (Sorriu com um tom irônico).

          Ele: É botei sim. E agora?

          Ela: Agora! Você é quem sabe o que vai fazer de sua vida, continuar como um herói? Ou voltar a ser o negrinho.
          Ele: Negrinho como você sabe?

          Ela: Sim eu sei, porque estou em sua mente, para lhe ajudar.

          ​​​​​​​Ele: Então você é um anjo ou anja sei lá?

          Ela: Não! Eu sou você.
Ouvindo isso marcos arregala os olhos e volta a dormir.

FIM


 
Heronides
Enviado por Heronides em 08/11/2016
Reeditado em 11/11/2016
Código do texto: T5816650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.