Os Centuriom da Companhia de Jesus

Havia uma reunião, na qual os capacitados para assumir a liderança, deixariam de comparecer. O motivo estava bastante claro, faltava um de seus membros. E isto faria com que perante seu mestre supremo, suas honras fosse questionadas.

Um dos subordinados, mostrava, um gesto no qual imitava uma ave. Isto fez com que os demais subordinados, ficassem plasmos. Seria um iniciativa, aquilo era proibido, custaria bens, dos quais ele pouco disponha.

A reunião tinha se dado por encerrada, todos agora poderia retornar a suas funções. Praticar a verdade revelada. Assim viviam, cabiam a cada um instruir os que lhe fizessem sentir útil. Não importava, se tudo fosse simples, o que importava era que todos quisessem aprender.

O que tinha feito o gesto, agora na sociedade, não cabia a cara de vergonha, pois tinha que mostrar toda sua humildade. Poderia pedi auxilio, no entanto, seria desafiado o arbítrio. Assim ficou a meditar, pedindo que apenas faltasse nutrição por uns dias em sua casa.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 12/09/2016
Reeditado em 12/09/2016
Código do texto: T5758113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.