Romeu & Julieta na Terra do Nunca - Epílogo
Pan, o Salvador da Pátria -
Quando amanheceu Detalhista foi o primeiro a acordar e logo chamou Pormenor que evidentemente não respondeu. Então ele cutucou Pulga e Mala sem alça os gêmeos preguiçosos e molengas. Aturdidos levantaram-se rapidamente:
Sim Chefinho, pois não Chefinho...
_CALEM-SE imbecis! Onde está Pormenor?
_Não sabemos chefinho, estávamos dormindo, retrucou Mala sem Alça.
Bando de incompetentes é o que vocês são. Pan vai ficar uma fera... Vamos levantar acampamento e seguir pelas beiradas dessa areia movediça e traiçoeira. Vamos, acordem a patricinha e o mauricinho!
Sonolentos os dois jovens levantaram-se e Romeu exclamou: Oh, Sr Detalhista não acha que deve fazer jus ao seu nome e procurar Neide e Fuzarca antes de irmos embora? Não vamos sair daqui sem eles.
Mas que petulância desse engomadinho?! Vocês são nossos prisioneiros e vão obedecer.
Julieta chorou!
E lá foram eles, sem Fuzarca, sem Neide e sem Pormenor. Chegaram ao acampamento de Pan, famintos e mais esfarrapados do que antes. Detalhista gritou por Pan e não obteve resposta. Irritado correu em volta da tenda e nada achou, a não ser um gancho enferrujado e uma camiseta do Bayer de Munique.
Logo seus olhos acenderam chamas de gargalhadas e ele começou a pular gritando: Galhofa e Braço de Ferro foram presos tenho certeza Pan nunca falha!
Deram de comer e beber aos prisioneiros que já eram íntimos até que ouviram passos. De porrete na mão, Mala sem alça foi verificar e para sua surpresa, viu Pan, chegando e carregando uma rede com dois peixes. Um era pançudo e o outro magricela e pormenor o ajudava. Logo atrás caminhavam plenos - Neide e Fuzarca.
SAUDAÇÕES VISITANTES - bradou Pan. Tenho boas notícias... Neide andou me contando algumas coisinhas sobre vocês.
Julieta entrementes... (“Eita que essa Neide é mesmo a maior fofoqueira da paróquia”)
Então Pan chamou Romeu e Julieta dizendo:
_Muito bem, vocês estão com sorte já que papai e mamãe, Montequinos e Capuletanos respectivamente desajustados e indolentes proíbem vossos encontros.
Declaro que de hoje em diante Romeu e Julieta serão meus protegidos para SEMPRE. Sem mortes nem velas e muito menos equívocos como a historinha de uma carta que Romeu nunca recebeu (decerto) em outra encarnação.
Venham amiguinhos, sentem-se e vamos brindar porque hoje eu libertei e liberei a Terra do Nunca. Imaginem que lutei e venci a guerra contra Mão de Ferro, o mais terrível Pirata do Caribe e seu imediato Galhofa. Há estas horas o Jacaré Zé deve estar revirando-se em festa na lagoa das sereias e de barriga cheia.
Venham e olhem para o horizonte. Está é a Terra do Nunca onde sempre é hoje e amanhã nunca terminará.
The End*
By Lu Cavichioli
*todos os direitos reservados