O AMOR ESTINGUE TODA IMPUREZA DE NOSSA ALMA.

...Era uma noite clara, a lua estava cheia lá no alto do céu. As luzes da cidade brilhavam auxiliando a nitidez com este brilho.

Durante algum tempo fiquei observando a silhueta do escuro da sombra que desenhava o contorno das belas palmeiras plantadas sobre os quintais, às edificações em linhas retas e esquadrinhadas; ali à pouca distância de meus olhos.

O silêncio regia como o mar em calmaria, a paz era algo permanente que revestia todo o ambiente de completa suavidade, os deuses do amor fazia presença neste lugar. Nesta alta madrugada que neste momento já estava quase transformando para o alvorecer, já se podia observar ao longe um minúsculo barrado alaranjado anunciando a presença do astro rei; parece que ele já estava despontando no horizonte, seu resplendor quase insignificante, mas já tocava nas brancas nuvens as quais receptavam estes raios solares que a medida que os minutos passavam ia se tornando aos poucos com a cor forte de um assertoado vermelho.

Eu olhava para o céu nesta hora e parece que dava para contar as estrelas de tão marcante estava a clareza neste momento, pronto para minha meditação em posição contemplativa fechei lentamente meus olhos enquanto erguia minhas narinas em direção do horizonte; aspirava e enchia meus pulmões alternando para o esvaziamento do ar aspirado, isto por alguns instantes, enquanto fazia minhas meditação.

No momento em que terminei minha prece, quando eu estava abrindo os olhos percebi algo fenomenal, por entre uma abertura que havia em uma das nuvens brancas ali situadas contrastando com o estrelado céu, uma imagem em movimento apareceu como uma ave não muito comum, uma aparência como algo divino e vinha em minha direção, voltei a fechar os olhos não acreditando o que via neste momento, logo quando abri me deparei com uma figura com aspecto de ser humano, corpo e membros, face, e em tudo identificava com os mortais deste nosso planeta terra.

Fiquei pasmado com o que vi, e fiquei convicto que estava eu presenciando uma criatura extraterrestre, conforme havia lido em alguns textos em alguns livros que agora não me lembro, mas na verdade se trava de um anjo que neste momento fazia contato comigo, observei todo suas aparências e constatei que em suas costas havia um par de asas com de emplumadas brancas penas, e em seus calcanhares também existia estas mesmas asas, tudo dava a entender que se tratava do Deus mercúrio; aquele que diz ser onipresente onisciente que representa a velocidade, que tem asas nos pés.

Fiquei tomado de coragem e me aproximei, me sorria com um aspecto muito convidativo, fiquei na expectativa e pronto para me certificar de seu gênero e logo fiquei sabendo que se tratava de uma angélica dona de uma beleza estupenda, algo incalculável, nunca em minha vida fiquei de frente de uma formosura; imagem tão encantadora, algo imaginável, eu admirei estupefato com o que meus olhos viu neste momento, esta minha visão confirmava a presença de uma Deusa que estava ali em minha frente a poucos metros distante de mim, der repente ela em um passe de mágica aparece uma corneta em uma de suas mãos e em seguida levou a boca e a tocou em um tom muito diferente de se ouvir, e dado momento surge do céu uma infinidade de anjos e aos poucos se acomodaram ali entre nós para ouvir o som que era emitido por esta criatura extraterrestre, eu e estes anjos celestes aplaudimos e agradecemos pelo presente que ela nos ofereceu com seu cântico instrumental. Esta mulher do outro mundo olhou com bastante atenção ao meu rosto e me chamou para que eu subisse até este trono em que ela se sentava... Quando cheguei bem perto me estendeu a mão e me entregou um rolo de escrita; um pergaminho com inúmeras frases escritas em letras garrafais bem definidas e logo na primeira li o que estava escrito e assim dizia:-

O AMOR ESTINGUE TODA IMPUREZA DE NOSSA ALMA.

Ela me chamou e me convidou para que eu seguisse em sua companhia, me mostrou através de uma clarividência um paraíso muito bonito, parecia algo imaginário; coisa de sonho, fui até ali perto onde havia algumas pedras e caprichosamente coloquei em cima do escrito em rolo ocultando para mais tarde ler com mais atenção... Aos poucos fui deslizando pelo espaço do infinito ao lado dela que neste momento me segurava pela mão como se estivesse me encorajando e assim eu me sentia como estivesse flutuando com um prazer inigualável.

Depois de alguns minutos me despertei ajoelhado com a cabeça entre as articulações das minhas pernas, abri os olhos e me assustei com a hora que já marcava no relógio, o sol estava quente e eu já estava até molhado de suor devido o tempo que fiquei ali exposto, tudo não passou de um sonho e ao acordar para a realidade senti que neste momento meu corpo estava em completo alívio e a frase que estava escrito no pergaminho percebi que escrita ali na areia.

Em conversa com alguns populares que ali estavam esta manhã uma daquelas pessoas me disse que enquanto eu estava em concentração neste momento passou uma moça por ali onde eu estava e escreveu aquela frase na arei bem em minha frente no propósito de que quando eu acordasse presenciasse e lesse o que estava escrito ali naquele chão que ainda estava úmido...

“O AMOR ESTINGUE TODA IMPUREZA DE NOSSA ALMA.”

(antonio herrero Portilho)26/8/2013

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 26/08/2013
Reeditado em 26/08/2013
Código do texto: T4451912
Classificação de conteúdo: seguro