Fleches de um Passado Distante

Um dia em quanto eu estava em um castelo muito antigo, sentia um ar místico e ao mesmo tempo sentia medo e podia sentir no ar todas as emoções de todas as pessoas que haviam vivido e passado por ali.

Era um castelo medieval onde já haviam se travado desde as mais sangrentas batalhas até as mais emocionantes histórias de amor, podia ver tudo com estrema precisão ou apenas fleches de um passado. Tempos de muita coragem e audácia em que se dava a vida por coisas grandiosas como a liberdade o amor, afinal o que mais um homem poderia querer em uma época em que se podia viver livre, coisas que hoje em dia não temos mais.

Pareciam tempos remotos e difíceis, mas pelo menos se podiam identificar os tiranos e lutar contra eles, podia-se sentir a doçura do ar enquanto beijava uma linda mulher e abriam-se os braços pelos vastos campos e podia sentir os nobres espíritos da natureza envolvendo o corpo e a felicidade era conquistada com tão pouco que se podia senti-la queimando dentro do peito um fogo que tornava o espírito tão forte que até sentia os meus trapos balançarem com o vento e a noite sobre uma alta montanha podia ver no horizonte o mar e aquela árvore que me cobria, deixava cair folhas que iam planando até o chão vagarosamente, havia uma grande pureza e inocência no ar e o castelo construído com pedras grandes em que homens trabalharam durante anos ainda estava lá e as ondas do mar ainda batiam forte nas pedras, por um segundo fechei os olhos e podia ver uma luz branca e via meus antepassados acenando para mim.

Onde os campos são um lugar, que venta bastante, com um ar um tanto sombrio, pode-se ver nas ruínas em pedras, que o tempo desgasta já há muito tempo, quanto se passou, até as novas vidas chegarem mudando tudo. Tudo muda cada vez que a vida se transforma.

Assim olhando para esse mundo, como se fosse um espelho, podemos perceber quantas coisas acontecem quando mudamos, sempre muito mais do que esperamos. Isso pode ter certeza!

Às vezes mudamos tanto que fica difícil saber como somos, isso acontece com mais freqüência quando somos jovens e pode acontecer, pode acontecer também com uma idade média ou, mas avançada, só precisa ter uma mente aberta.