Perfil
“Sabe, não existe nada que a gente faça que não se coloque um pouco de si, e cada pessoa que conhecemos deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.”
Ouvi estas palavras de pessoas amigas, mas sei que não são delas, porem quem as escreveu realmente falou com o coração.
Quando eu era mais jovem, tive um momento muito especial, em que pensei o que eu queria da minha vida ou o que eu mais esperava dela, e meio que planejei ou pelo menos desejei as realizações que no seu decorrer me deixariam mais feliz ou mais satisfeito, com minha sina.
O meu primeiro sonho foi me libertar. Libertar minha mente, e descobrir tudo que eu mais gostava, que quando eu fazia me deixava bem ou o que sentia empougação em fazer.
Dentro de mim, eu estava muito confuso, preso a muitas filosofias erradas e destrutivas, coisas que somente me faziam mal e ainda pioravam os meus relacionamentos em volto, tanta dor, tantas coisas que eu não entendia, eu definitivamente olhava para o mundo e não o entendia.
Uma das coisas que considero importante é sempre se dar o direito de mudar, de errar, pedir desculpas e fazer diferente, sendo cada dia melhor, cada segundo vivido é somado como vida, como experiência, como sentimento, como algo de uma valia incrível e que em hipótese nenhuma pode ser desperdiçado, seja ele para relaxar, para aprender, trabalhar ou amar. Preste atenção neles, isso é viver intensamente.
A primeira coisa que decidi aprender foi a me defender, aprendi artes marciais, depois aprendi sobre meditação, que me levou a conclusão que artes marciais eram uma forma de violência que não precisava mais, porem eu ainda era muito verde.
A meditação me levou a controlar melhor minha mente, de forma a poder imaginar qualquer coisa, voar sobre lugares inteiros ir a casas castelos mares e onde mais desejasse, aprendi até a guardar coisas em formas para lembrá-las depois através de associações de algo a uma figura.
Bom o meu primeiro sonho que era de me libertar aparentemente teve sua introdução libertando minha mente, ele segue mais tarde.
Meu segundo sonho seria o que serviria de pilar para alcançar os outros sonhos, bom nesse mundo precisamos escolher bem uma profissão para garantir o nosso futuro e foi o que fiz, certa de uns dois anos antes de tocar em um computador, já sonhava e tinha um infinito desejo por tudo relacionado à tecnologia, tudo sobre isso me atrai, desde aqueles dias sinto um desejo inconsolável de aprender sobre isso, e ele existe até nos dias de hoje.
Meu segundo sonho se realizou, pois já aprendi muito mais do que um dia sonhara. De certa forma continuo aprendendo, pois preciso de mais uma ou outra informação para com ele realizar dois outros sonhos de coisas que quero construir, quando chegar à hora eles apareceram e virão a existir através dos meus conhecimentos que a computação me possibilitou.
Meu terceiro sonho foi entender a vida, entender a Deus, e entender o porque de tudo relacionado a nossa vida neste plano.
A filosofia é um estudo que funciona de forma a que cada um coloca um pouquinho como o Linux, cada filósofo do mundo coloca um pouco de si e ela vai se criando cada vez melhor, pois retém o conhecimento de pessoas de toda a continuidade da humanidade desde a seu inicio.
Tudo isso me levou a conclusões de dúvidas sobre o mundo, sobre de onde nós viemos e para onde nós vamos, quem somos e qual o objetivo de estarmos aqui.
Estas conclusões que cheguei lendo e pensando sobre este assunto eram as mesmas que os ensinamentos da doutrina espírita passavam, cheguei até a ficar de certa forma triste, pois tudo o que eu havia pensado e descoberto sozinho, já estava escrito em livros espíritas, porem fiquei muito feliz em ter comprovado mais uma vez tudo o que descobrira.
Bom quando se descobre algo muito importante, por mais que seja com o tempo ele deixa de ser importante e dá lugar a coisas ainda maiores que é o meu novo estudo, o de ligar estas três coisas; Tecnologia, Filosofia e Teologia.
Confesso que esses estudos sobre filosofia e teologia assim como os de tecnologia não foram alcançados ao seu máximo, pois se assim o fosse, o tempo já não existiria mais para mim.
Meu quarto sonho era o de compartilhar minha vida com alguém que me amasse e me deixa-se amá-la, para que juntos pudesse-mos construir uma família.
Aos poucos ele foi mudando e tomando novas formas, aos poucos estive acompanhado e estive sozinho, assim sendo, muitas pessoas passam pela vida, por mim, algumas deixam lembranças e outras arranhões, com tudo isso percebo que não quero deixar arranhões em ninguém, pois eles acabam sendo atitudes de um ser atrasado, que quando os repete, desce, se separa do bom, sofre e faz sofrer.
Por isso faço o que faço e faço para o bem.
Não existe nada mais agradável a Deus que nos ver fazendo o bem.
E o que tem que acontecer é melhor que aconteça naturalmente, assim sendo verdadeiro e com um toque de mágica.
saíba mais no meu blog
http://devezemquandofotos.blogspot.com/