O Meu Americano Especial.

 
Jerry era viúvo, do segundo casamento.

O primeiro casamento foi muito cedo em sua vida; ainda jovenzinho foi servir o exercito e foi mandado para a Alemanha. Lá conheceu uma moça da mesma idade, Dorothy. Envolveram-se, ele voltou com ela para os Estados Unidos.

Casaram-se, tiveram três filhos: Padrig, Marjorie e Terence.

Mais tarde, ele voltou a estudar e conheceu uma moça já mais vivida, mãe de alguns filhos (nem sei quantos) e foi informado que ela estava grávida dele. Na época ainda não havia o exame de DNA; ele aceitou a criança e ajudou como pôde, pois que já era casado.

Quando o filho mais velho estava com dezoito anos, ele foi informado pela mulher Dorothy que ela queria se separar. Dizia que nunca o havia amado, que se casou só para ser cidadã americana e que agora estava apaixonada de verdade e queria a separação.

Ele conta que sofreu muito por se separar dos filhos; essa é a versão dele; espero um dia ter outras versões, inclusive dos filhos.

Então conheceu a Olivia. Ela era oito anos mais velha do que ele, viúva, mãe de três filhos: duas meninas e um rapaz.
Eles se casaram e assumindo essa nova família, ele acabou se distanciando da família anterior.

Os filhos adolescentes do primeiro casamento então começaram a dar sinal de vida...

A mais problemática era a Terence. Desde criança de forte personalidade, aos treze anos já pulava a janela do quarto e saia à noite sem ninguém saber para onde.

Conheceu um rapaz nas mesmas condições, as drogas tomaram conta da vida dos dois e os resultados foram desastrosos.

Tiveram dois filhos: Dillon e Chesley, crianças que cresceram ao Deus dará e que mais tarde, quando tanto o pai como a Terence morreram nas garras das drogas, foram adotados por uma das filhas de Olivia.

Vejam só que misturada de amor e drama!

Para completar as tragédias, quando o Jerry se casou com Olivia e foram viajar para a lua de mel no Havaí, ela começou a se sentir muito doente e acabou descobrindo que estava com hepatite C! Tinha feito uma histerectomia antes de se casar e fora infectada!

Então vejam: ele casou com uma mulher já doente, mãe de três filhos e alguns anos mais velha; mas contando-me tudo isso, ele não me passa nenhum sentimento de queixa nem revolta; tudo parece normal e dentro da naturalidade.

Na verdade, fico sem saber se ele a amava ou se casou somente para ter companhia! E como teve!

Também me contou que tinha tido já há alguns anos atrás um ataque cardíaco e que tinha feito um transplante de coração. Por isso tinha que se cuidar, fazer muitos exercícios, cuidar da alimentação, e tomar vários remédios.

Bem, quando eu o conheci ele era viúvo recente: estava sozinho  e procurando companhia novamente.

E por um mês inteiro vivemos uma feliz lua de mel, sem qualquer mínimo aborrecimento: uma felicidade só.

                                  continua...                    
Para ler o próximo capítulo,clique aqui:
http://www.escoladeevolucao.com/visualizar.php?idt=1864556


 
Malu Thana Moraes
Enviado por Malu Thana Moraes em 12/10/2009
Reeditado em 18/04/2017
Código do texto: T1862507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.