630 Cães abandonados
No dia 11-12-2024 por volta do meio-dia quando retornava para a minha chácara e nas proximidades, numa estrada de terra, encontrei 03 filhotes de cachorros, irmãos, sendo um macho e duas fêmeas, e ao lado deles uma bandeja com água e uma caixa de papelão para eles se abrigarem da chuva.
Durante os 03 dias que estive presente, voltei várias vezes com água e comida, e ainda brinquei um pouco com eles, que já me reconhecem latindo e abanando o rabo. Um vizinho ao lado que cuida duma chácara de segunda a quinta-feira também está ajudando com água e comida; e me disse que pediu para o seu patrão cuidar deles no final de semana.
Eu tenho um cachorro que cuido desde pequeno que apareceu magro, e aprendeu a se virar quando não estou. Já cuidei de outros cachorros que apareceram, que quando crescem vão embora, encontram alguém para adotá-los. O problema desses é que são três, e adotar só um não é correto. Mas na semana que vem quando retornar, se ainda estiverem no local, vou adotá-los, pelo menos até eles aprenderem a se virar sozinhos.
Goiânia, 13-12-2024
(Do meu livro Minhas histórias; Nossas histórias, pequenos contos e crônicas, em construção)