623 Carros abandonados

Desde que me aposentei em 2008 que tenho o hábito de pedalar pela manhã cerca de 06km, por ser mais fresco e observar o despertar da cidade. Tenho observado que em Goiânia nos últimos anos há muitos carros novos e bonitos, devido ao aumento do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da população. E a criminalidade também tem aumentado.

Aqui perto de casa há uma rua de pouco movimento outrora não iluminada que dá acesso a um conjunto de prédios populares, e há cerca de 03 anos apareceu um veículo carbonizado, possivelmente produto de furto, e alguns dias depois ele foi removido por um guincho da polícia, e ficaram as marcas no asfalto.

Passados alguns meses, na mesma rua mais na frente uns 200m apareceu outro veículo cor vermelha que não me lembro a marca, sem placas, sem motor, sem portas, sem rodas, praticamente só o chassi, pelo visto produto de furto. Depois de retornar das minhas pedaladas, resolvi parar para observar o carro de perto e vi alguns parafusos soltos no assoalho e resolvi pegar alguns, quando ouvi um estrondo na minha mente, e peguei alguns parafusos e vazei. Passados alguns dias, um guincho da polícia removeu o dito cujo.

Goiânia, Goiás, 16-11-2024

(Do meu livro Minhas histórias; Nossas histórias, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 16/11/2024
Reeditado em 16/11/2024
Código do texto: T8197853
Classificação de conteúdo: seguro