514 O aquecimento global é uma ideologia

-Escritor Alonso Rodrigues, o desmatamento das florestas e a produção do dióxido de carbono por combustíveis fósseis causam o aquecimento global?

- Caro leitor, no meu entender, o aquecimento global causado pelo desmatamento das florestas e pela produção de dióxido de carbono dos combustíveis fósseis é uma ideologia. Não acredito que o homem possa interferir no clima do planeta com gases de efeito estufa produzidos pelas chaminés das fabricas e escapamentos dos carros, porque seria necessária uma imensa produção de dióxido de carbono impossível mesmo com a ativação de todos os vulcões inativos para alterar a atmosfera, que é composta de 78% de nitrogênio, 21% de oxigênio e 1% de argônio, e traços de gás carbônico e outros gases em quantidades bem pequenas. O aquecimento global assim como o esfriamento são ciclos naturais devido atividade vulcânica submarina, influência magnética da Lua, do Sol e até de outras estrelas, e não são tão graves devido a atmosfera da Terra ser rarefeita em comparação com a atmosfera de Vênus e de outros planetas quentes. Há muita demagogia!

Goiânia, 19-06-2024

(Do meu livro Minhas histórias; nossas histórias II, 301-, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 20/06/2024
Código do texto: T8089720
Classificação de conteúdo: seguro