558 O amor é contra a traição e violência

O Brasil é um dos países onde mais se matam mulheres devido a certos homens acharem que são donos das mesmas, por ciúmes em nome do amor. O que na verdade não é amor, mas uma obsessão doentia, maligna, um medo de perder alguém. E no final ninguém perde ninguém, porque ninguém é o dono de ninguém.

Nesta vida somos apenas passageiros, e não somos donos de nada. Às vezes somos proprietários de alguma coisa ou presidente de alguma empresa ou associação temporariamente, porque quando morrermos não levamos nada. Acontece de alguém morrer e deixar a sua fortuna e sua família para um concorrente.

Só há duas certezas nesta vida, ou seja, a que vamos morrer e a que temos uma mãe. A certeza que temos um pai vai depender se somos parecidos ou de um exame de DNA. Porque as traições conjugais sempre existiram e vão existir, porque fazem parte da natureza humana, e só o amor pode impedir.

Ontem na nossa igreja, no culto da noite de louvor e adoração, havia um casal com uma filha pequena de uns 08 anos de idade. O pastor deu-lhes as boas-vindas. A seguir os irmãos foram lhes cumprimentar, inclusive eu. Uma irmã disse: Nossa, a menina é a cara do pai, nem vai precisar de DNA. O pai respondeu: Graças a Deus!

Goiânia, 03-06-2024

(Do meu livro Minhas histórias, nossas histórias, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 03/06/2024
Reeditado em 03/06/2024
Código do texto: T8077418
Classificação de conteúdo: seguro