503 Deus não aprova o divórcio

Na noite passada (29-01-2024) fui deitar por volta das 23:30, liguei a televisão num canal evangélico e acabei dormindo. Sonhei com um casal de noivos que estava no cartório para oficializar a união, porém a noiva 30 anos mais nova disse que só se casaria por regime de comunhão total de bens. Depois de um impasse, o noivo aceitou assinar a certidão.

Acordei pelas 02:00 com um pastor pregando que para Deus o casamento é inseparável e deve ser por comunhão total de bens, que o casal deve construir juntos os seus sonhos por ser uma só carne, por toda a vida. Mas que diante da infidelidade e interesses, a comunhão parcial é recomendada pela lei dos homens.

Diante do contexto, lembrei-me de dois versículos da Bíblia Sagrada. Ou seja, de Lucas 16:18 em que Jesus Cristo disse: Qualquer que deixar sua mulher e casa com outra adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido adultera também. E de I Coríntios 7:11 em que o Apóstolo Paulo disse: Se, porém, se apartar, que fique sem casar ou que reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

Goiânia, 24-02-2024

(Do meu livro Minhas histórias, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 24/02/2024
Reeditado em 24/02/2024
Código do texto: T8005808
Classificação de conteúdo: seguro