494 Sem energia e sem relógio

Por volta das 12:00 do dia 03-01-2024, de Renault Sandero 1.6, 2014, cor bege, eu e o meu irmão Afonso chegamos na chácara, e não havia energia. Passadas 02 horas liguei para a central elétrica de Goiás, e um atendente me atendeu, informei que não tinha energia, que o céu estava nublado com possibilidade de muita chuva. O atendente disse-me que ia verificar a falta de energia na região e me enviaria uma mensagem pelo WhatsApp. Depois de um certo tempo chegou uma mensagem informando-me que foi restabelecida a falta de energia na região. Informei-lhes que a energia não voltou. Recebi outra mensagem, que uma equipe de manutenção estaria a caminho para sanar o problema.

A energia só voltou às 08:00 do dia seguinte. Eu e o meu irmão passamos à noite sob a luz de velas, sem celular que ficou descarregado, sem uma lanterna que estava estragada, e sem relógio que ficara em casa. A redondeza também estava sem energia, e ouvi alguns vizinhos gritarem por uma lanterna. Fui deitar cedo, e de vez em quando levantava para olhar a lua que estava cheia para ter uma noção das horas. Quando o sol começou a raiar entre as frestas das portas e janelas, eu me levantei. Fiz um café e fervi um copo de leite para acompanhar umas fatias de pão integral. Pelas 08:00 a energia voltou. Aprendi que tenho andar mais prevenido.

Goiânia,30-01-2024

(Do meu livro Minhas histórias, pequenos contos, em revisão)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 30/01/2024
Reeditado em 30/01/2024
Código do texto: T7987983
Classificação de conteúdo: seguro