489 Nasci de novo

Quando era jovem era amante da alta velocidade em motos. A minha moto era a mais rápida do mundo e atingia 400 quilômetros por hora. Curtia disputar rachas em rodovias por uma boa grana, e era sempre o vencedor pela minha coragem e ousadia.

Num sábado à tarde, fui disputar um racha numa rodovia deserta, e só me lembro de ter montado na moto e acelerado o máximo. Acordei num lugar iluminado e confortável onde ressoava uma música linda, e estava sempre acompanhado de um homem negro com uma roupa branca reluzente, que me levou a conhecer o Paraíso, a capital celestial, uma linda cidade com ruas de ouro puro, como vidro transparente. O anjo me mostrou as lindas mansões e os lindos palácios. No final, ele me disse que eu tinha que voltar para o planeta Terra, pois tinha uma missão a terminar e que deveria ter mais cuidado com a vida.

Senti-me voltar para o meu corpo numa sala de UTI onde o médico me disse que eu ficara 30 dias em coma encefálico, e que logo eu receberia alta hospitalar. A minha namorada me disse que eu saí da pista, bati num barranco e fui lançado a 40 metros e ficara pendurado na copa de uma árvore, que foi preciso solicitar os bombeiros para me retirar.

Goiânia, 22-01-2024

(Do meu livro Minhas histórias, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 23/01/2024
Reeditado em 24/01/2024
Código do texto: T7982720
Classificação de conteúdo: seguro