474 A minha fazenda é um pequeno país

A minha fazenda é uma das maiores do país, com uma área de 150 mil hectares ou 1500 quilômetros quadrados, duas vezes o tamanho do Bahrein, pequeno país insular do golfo Pérsico, que faz fronteiras marítimas com o Irã, a nordeste com o Catar e a sudoeste com a Arábia Saudita, e a sua capital é Manama.

Sou conhecido como o rei do gado. A minha especialidade é a criação de gados de corte da raça Nelore, com um plantel de 100 mil cabeças; também crio equinos, suínos e peixes. Tenho plantações de soja, milho e sorgo. Há um lindo pomar e uma represa com 07 km de diâmetro para prática esportiva.

Na minha fazenda há uma vila com cerca de 1,5 moradores, com escolas, igrejas, posto saúde, posto de gasolina, farmácia e supermercados. Tem um aeroporto para aviões de pequeno porte. A segurança é realizada por uma empresa privada 24 horas por dia. E a entrada e a saída de pessoas são controladas nas portarias.

Dia desses eu, o gerente e uns funcionários parentes, resolvemos fazer uma cavalgada por toda a divisa da fazenda num total de 110 km. Quando cavalgávamos à beira duma rodovia deparamos com a cabeça de um homem recém desovada. Liguei para a polícia técnico-científica que compareceu ao local. Liguei também para polícia civil, que compareceu e encontrou as outras partes do corpo ao longo da rodovia. Passados alguns dias, a polícia civil nos informou que tratar-se-á de um traficante da capital e que os autores foram presos.

Goiânia, 19-11-2023

(Do meu livro Minhas histórias, pequeno conto, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 26/11/2023
Código do texto: T7940624
Classificação de conteúdo: seguro