471 Encontrou a morte

Há 30 anos conheci um homem 14 anos mais velho do que eu, que se tornara meu amigo, funcionário público do primeiro escalão, que ficara viúvo há 20 anos e se aposentara há 10 anos aos 65 anos de idade, e morrera em 2021 vítima da Covid-19.

O referido homem quando estava na ativa bebia socialmente e gostava muito de mulheres mesmo quando estava casado. Tinha uma casa grande e confortável, com piscina e sauna, carros e motos, e uma chácara para passar os finais de semana com parentes e amigos.

Depois que se aposentou passou a beber e a fumar mais, e de repente começou a perder os seus bens, e passou a morar de aluguel. Diziam que gostava muito de ajudar os parentes e amigos.

O seu único filho preocupado com a sua situação financeira o interditou e passou a receber o seu salário. O seu pai orientado por sua amante 40 anos mais nova entrou com uma ação e voltou a receber o seu salário. O velho estava animado, mas aos 75 anos encontrou uma senhora com um cutelo que findou os seus planos.

Goiânia, 10-11-2023

(Do meu livro Minhas histórias, pequeno conto, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 10/11/2023
Código do texto: T7928981
Classificação de conteúdo: seguro