469 O milagre do colchão

Um conhecido meu que faz frete numa carretinha, me disse que dia desses fora transportar um colchão de casal para uma mulher, e que devido a uma pequena distância resolveu não amarrar o colchão, mas de repente começou a ventar e o colchão voou para bem longe, que parou distante uns 300m para pegar o colchão, mas um homem dum carro utilitário parou primeiro e pegou o colchão; que acenou para o homem parar e lhe devolver o colchão, mas o homem passou reto, e não teve como seguir o homem devido ao tráfego intenso.

A mulher inconformada com a perda queria outro colchão e até suspeitou da sua honestidade. Que pediu um prazo para a mulher por não ter o dinheiro para comprar outro colchão.

E uma semana depois ao fazer outro frete, uma mulher lhe deu uma cama de casal com um colchão mais novo do que o que fora roubado. E de imediato foi até a mulher pagar o seu colchão. Que a mulher ficou alegre, e que também ficou alegre. E que em casa agradeceu a Deus por recuperar o colchão da mulher.

Goiânia, 03-10-2023

(Do meu livro Minhas histórias, pequenos contos, em construção)

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 30/10/2023
Código do texto: T7920695
Classificação de conteúdo: seguro