'FESTA DA LULUZINHA' - BOA TARDE, VEM LANCHAR COM A GENTE - (algumas recantistas vão se achar por aqui)

 

Lumah abriu a casa e o coração, beira de praia, vento, chuva e frio do lado de fora, puro afeto, empatia aquecendo cada coração convidado dentro da casa. Convite alegre e afetivo feito, às amigas recantistas, quase um clube de mulheres, chá da tarde à americana, todas colaboram, no mais alegria, amor, historinhas e boa poesia.

 

Lumah abriu à porta deslumbrante, trajando o seu seleto visual Inverno/praiano, estava linda de viver. Preocupada que nada faltasse, montou várias mesas na sala, desconfigurando toda a decoração da sua sala rrsss...tudo valia para nos receber com conforto.

 

Já deixou muito café pronto para preparar, muita água fervendo para o chá e, seu inseparável chimarrão. Deixou sobre as mesas uma infinidade de frios fatiados e alguns pães quentinhos, já descansavam no forno. Eu fui a primeira à chegar, com várias sacolas mas mãos, levei meus carros chefes culinários, souflée de queijo, bolo meio amargo de cacau e café e quiche Lorraine, a recepção não poderia ser mais festiva. Cheguei como sempre sorrindo, arrastando Ondina pela chuva, que se equilibrava qual bailarina, tentando equilibrar guarda-chuva e um grande pudim de leite rrsss...tadinha.

 

Logo em seguida chegaram Lúcia e Lucimar trazendo frutas da estação e pudim de nata. Luna chegou muito engraçada, vestida de roupão bem quente cor de prata e, com as suas pantufas do Tás, provocando muitas risadas em todas nós. Atrás dela, vinha a Yeyé, carregando os brigadeiros, que as duas tinham preparado.

 

Verdana chegou trazendo a boca rrsss... bloquinhos de papel, lápis e canetas, pois com certeza o chá da tarde, iria gerar muitas composições.

 

Batidas na porta trouxeram Nana, Lilian, Roberta e Esther, com tortas variadas nas mãos, tanto doces como salgadas. A Fernanda trouxe vinho Jerez, além de vinho rosée. 

 

Poucos minutos depois, Aila, Cleir, Juli e Iolandinha adentram a sala, trazendo abraços, beijos, pastinhas, biscoitinhos e queijos. A Luiza Zacharias gravou um vídeo, direto de Portugal, pra gente assistir, a distância não a impediu de curtir com a gente.

 

Lumah abriu a porta pela última vez e, foi pra emocionar todo mundo. Ao escancarar a porta a gente viu as poetisas Norma Aparecida e Maria Augusta, com os braços cheios de flores e ainda, declamando versos em oração, para que nossa tarde fosse de comunhão e felicidade. Divino momento.

 

Mulheres juntas falam pra caramba, muitas vezes todas ao mesmo tempo. Foi uma tarde deliciosa pra alma, pro corpo e pro coração. Gerou infinitas histórias e poesias, fotos e troca de telefones. A amiga Juli se comprometeu, a enviar as fotos pra todas nós. Insiro até um adendo, pois era tanta coisa gostosa, que comemos demais rrsss...

 

Quando deu a hora de partir, até doeu dentro da gente. Mas, a tarde auspiciosa e a felicidade que pudemos compartilhar, foi única. Eu que falo tanto pelos dedos, fiquei sem palavras, só consegui abraçar a amiga Lumah, agradecendo a abertura da casa para o nosso encontro, porque o coração dela, eu sei que já está aberto pra mim há algum tempo. Boa tarde à todas, ela foi maravilhosa.

 

 

 

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 13/07/2023
Reeditado em 17/07/2023
Código do texto: T7835993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.